Baixa de Setúbal com animação esta noite

Noite Azul chega à baixa da cidade 

Música, dança, expressão acrobática e comércio aberto fora de horas são atrativos da “Noite Azul”, evento do Verão na Baixa a realizar este sábado, com atividades até à meia-noite que convidam ao usufruto daquela área do centro histórico de Setúbal. A iniciativa impulsionada pela Câmara de Setúbal, comerciantes da Baixa e União das Freguesias de Setúbal, com espetáculos de participação gratuita, é dinamizada com o objetivo de estimular a revitalização e fruição do centro histórico setubalense e, em simultâneo, apoiar e estimular o comércio local.
Música e dança animam comércio esta noite em Setúbal 

O programa de animação proposto na “Noite Azul” inclui música, dança, expressão acrobática e exibição de estátuas humanas, momentos artísticos que apelam ao movimento e à descontração pelas ruas da Baixa e em três dos mais emblemáticos espaços do centro histórico.
Às 21 horas, três performances cénicas em simultâneo pelo SerVivo dão início à animação. Na Praça de Bocage há “O Caminho de Buchido e os Espíritos Caminhantes”, no Largo da Ribeira Velha “A Entrada dos Espíritos na Terra” e no Largo da Misericórdia “Clown (com monociclo e fogo) e 4 Músicos Itinerantes”.
O programa da “Noite Azul” prossegue às 23 horas com o espetáculo “Dançar ao Luar”, na Praça de Bocage, e concertos com os projetos musicais de Malafamado, com música latina, e de João e Maria, com bossa nova, respetivamente, nos largos da Ribeira Velha e da Misericórdia.
A fechar o ciclo de animações agendado para a noite de sábado no âmbito desta iniciativa do Verão na Baixa estão ainda reservadas duas atuações musicais, ambas com início à meia-noite, com o flamenco de Marco Alonso a ecoar no Largo da Ribeira Velha e os blues, rock e folk de Fast Eddie Nelson soltos no Largo da Misericórdia.
Paralelamente ao programa central, as lojas da Baixa aderentes à “Noite Azul” têm o comércio aberto fora de horas, com portas abertas até às 23 horads. Além de campanhas especiais, os lojistas promovem a decoração dos espaços e dinamização também momentos de animação.
Nesta noite, as ruas da Baixa contam, igualmente, com pontos de divulgação do evento “Abraço ao HSB”, campanha impulsionada pelo movimento Mães d’ Água – Parto na Água em Portugal, que procura reativar o serviço de partos na água no Hospital de São Bernardo, suspenso desde 11 de Julho de 2014.

Comentários