Aprenda a surfar com McNamara na Costa de Caparica

McNamara ensina truques de surf a alunos especiais na Costa de Caparica 


Na Praia de Carcavelos, no dia 18 de Julho, e a Praia do CDS, na Costa de Caparica, no dia 19 Julho, vai realizar-se uma aula de surf bastante especial. O professor será o famoso surfista de grandes ondas Garrett McNamara. A aula é gratuita e aberta tanto à população em geral como a crianças e jovens de instituições ou com necessidades especiais. Esta iniciativa integra as Buondi Surf Sessions, um projeto-piloto que pretende oferecer uma aula de surf a quem nunca teve oportunidade de experimentar.“Sempre quis criar um projeto deste género, que me permitisse levar a experiência do surf a quem nunca teve essa oportunidade, em especial às crianças", conta Garrett McNamara que irá ensinar surf aos mais pequeninos na Costa de Caparica este domingo. 

Projecto piloto encerra este domingo na Costa de Caparica 

Ondas há muitas. Surfistas de renome nacional nem tanto. E surfistas que tratem as ondas da Nazaré na primeira pessoa, muito menos. Que o diga Garrett McNamara, um dos maiores big wave surfers do mundo, que já tem em Portugal uma segunda casa apesar da sua origem norte-americana. Razões suficientes para dar a cara pelo projeto “Buondi Surf Sessions” e oferecer aulas de surf a crianças e jovens com necessidades especiais em várias praias portuguesas.
Mas atenção: os adultos também estão convidados. “O surf é um desporto saudável e os portugueses devem aproveitar porque vivem num país com uma localização incrível que oferece ótimas condições para a prática deste desporto”, contou McNamara ao jornal Observador.
Se quiser experimentar o surf pela primeira vez, basta aparecer na Praia de Carcavelos (no dia 18 de Julho pelas 11h30) ou na Praia do CDS, na Costa da Caparica (no dia 19 de Julho, pela mesma hora).
Mas antes de se fazer ao mar, relaxe. “Deixem-se levar pelas ondas e não tenham pressa de se pôr em pé logo na primeira onda”, sugere o atleta. “É mais fácil encontrar o equilíbrio se estiverem baixados na prancha de surf.” E por falar em prancha, todo o equipamento necessário é disponibilizado pela organização. Assim não tem de se preocupar com nada, a não ser apanhar boleia da próxima onda.
As aulas estão limitadas às vagas disponíveis. As senhas começam a ser distribuídas uma hora antes pelos promotores da praia enquanto decorre a aula das crianças e jovens da Instituição da Santa Casa da Misericórdia. As 30 primeiras pessoas a inscreverem-se vão ter a oportunidade de ter uma aula de uma hora com Garrett McNamara, acompanhado por quatro monitores.
Para Jorge Silva, Diretor de Marketing da área de Cafés e Bebidas da Nestlé, onde se insere Buondi, esta iniciativa “vem na continuidade daquele que tem sido desde sempre o posicionamento da marca, que está ao lado do surf há mais de 25 anos”, acrescentando: “no entanto, pretende-se que o Buondi Surf Sessions vá para além do surf e constitua uma forma de proporcionar mais uma experiência única e intensa a muitas pessoas, convidando-as a expressarem-se intensamente, encorajando-as a viverem também de forma intensa e apaixonada, mesmo nos momentos mais simples!”
"Levar as crianças a surfar é a minha paixão. Partilhar a experiência intensa que temos com o mar e ver as crianças sorrir faz-me sentir tão bem", confessa McNamara.


Comentários