Alunos de Setúbal brilharam na Holanda

Carro sadino andou 435 km com apenas um litro de gasolina 

A equipa Shell Eco, do Instituto Politécnico de Setúbal, classificou-se com o 20º lugar e habilitou-se a participar na final da prova Eco-Marathon. A equipa alcançou a melhor pontuação portuguesa na categoria de modelos a gasolina da Shell Eco-Marathon. O protótipo conseguiu percorrer cerca de quatrocentos e trinta e cinco quilómetros com apenas um litro de gasolina, superando a marca estabelecida pela equipa, designadamente de 300km/litro de combustível. A competição realizou em Roterdão, na Holanda.

Equipa de Setúbal gastou 1l de gasolina em 435  km 
O manager e estudante da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal, afirma que “a equipa alcançou os seus objetivos ao melhorar a marca do ano passado, estamos todos de parabéns, pois as expetativas iniciais foram largamente superadas”.
O veículo foi criado por estudantes dos cursos de engenharia mecânica, engenharia informática e engenharia do ambiente da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, que desde há quatro anos participa na Shell Eco-marathon, na Holanda.
Este ano, o projeto envolveu também estudantes do curso de comunicação social da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, no âmbito da promoção do protótipo e da participação da equipa na competição. Os alunos "aplicaram os conhecimentos adquiridos na promoção e melhoria de um protótipo, para a categoria dos veículos a gasolina".
Os trabalhos desenvolvidos na viatura foram coordenados por docentes da ESTSetúbal/IPS, contando, igualmente, com o apoio das empresas Honda, CityPrint, 3M, VPelículas, Grow, Legend Bikes, SKF, Extinsado e do KIP (Kartódromo Internacional de Palmela).
O Instituto Politécnico de Setúbal integra as escolas superiores de Tecnologia de Setúbal, de Educação, de Ciências Empresariais, de Saúde (campus de Setúbal) e de Tecnologia do Barreiro (campus do Barreiro).

Agência de Notícias

Comentários