Vamos Florir o Montijo foi um sucesso

Milhares de flores floriram as ruas e avenidas da cidade dos encontros 

A palavra Flor vestiu-se de gerberas de várias cores no arranque do projeto municipal Montijo Lugar de Encontros, no passado dia 9 de Maio. A iniciativa Vamos Florir o Montijo animou entusiasticamente a Praça da República e demonstrou, mais uma vez, que Montijo é Capital da Flor. Com a iniciativa, a Câmara do Montijo “pretende florir as ruas, as janelas, as montras, as portas da nossa cidade, numa ação que valoriza os grandes gestos de entendimento, de encontro e de afetos”, afirmou o presidente da câmara, Nuno Canta. Mais de 70 comerciantes aderiram a esta ideia e têm os seus estabelecimentos decorados com motivos florais. Montijo Lugar de Encontros continua até 25 de Julho com uma programação cultural e turística diversificada que inclui música, dança, concertos, gastronomia e vinho. 
Montijo Lugar de Encontros começou com muita flor 

Durante toda a manhã, dezenas de pessoas participaram na construção da palavra Flor com gerberas, cedidas pela Associação de Produtores de Plantas e Flores Naturais. Uma manhã muito florida e animada com as atuações do grupo de percussão Batucando e da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.
Com a iniciativa Vamos Florir o Montijo, a Câmara do Montijo “pretende florir as ruas, as janelas, as montras, as portas da nossa cidade, numa ação que valoriza os grandes gestos de entendimento, de encontro e de afetos”, afirmou o presidente da câmara, Nuno Canta.
Mais de 70 comerciantes aderiram a esta ideia e têm os seus estabelecimentos decorados com motivos florais. Até 13 de Junho, para além das montras das lojas da cidade pode, igualmente, apreciar a decoração instalada pela câmara na Rua Almirante Cândido dos Reis, com dezenas de abat-jours com padrões florais a embelezar esta artéria do centro da cidade.
A abertura do projeto Montijo Lugar de Encontros revelou-se “um excelente exemplo da feliz cooperação entre as forças vivas da cidade. O fundamento de um projeto tão alargado como este é a defesa da tolerância como condição indispensável ao progresso e desenvolvimento cultural da nossa terra”, afirmou Nuno Canta.
Num concelho que se destaca por ser o maior produtor de gerberas da Península Ibérica, o evento contou, ainda, com a presença de Tó Romano, diretor da Central Models e mentor do Eva Dream, um projeto que tem como sonho Florir Portugal.
As instituições particulares de solidariedade social do concelho, também, deram o seu contributo através da decoração com motivos florais de árvores que se encontram instaladas junto ao coreto da Praça da República.
A Câmara do Montijo desafia todos os seus munícipes a aderir à iniciativa Vamos Florir o Montijo com a decoração das suas portas, janelas ou varandas com flores.
O primeiro evento do projeto municipal Montijo Lugar de Encontros ficou, assim, marcado pelo dinamismo, participação e criatividade. 
Até 25 de Julho, o projeto vai continuar a promover uma programação cultural e turística diversificada que inclui música, dança, concertos, gastronomia e vinhos, funcionando como um palco de encontros com as nossas gentes e a nossa cultura.

Comentários