Sines organiza Passeio para seniores do concelho

Câmara promove excursões de Primavera à região Oeste 

O Passeio da Primavera Idade + 2015, promovido pela Câmara  de Sines nos dias 31 de Maio, 7 de Junho e 14 de Junho, tem como destino vários pontos de interesse da região Oeste, com destaque para as visitas ao Jardim da Paz Buddha Eden e ao centro histórico de Torres Vedras. A organização do passeio pela autarquia tem como objetivo promover a qualidade de vida e o bem-estar da população sénior residente no concelho de Sines com uma atividade que ajuda a combater o isolamento e estimula o enriquecimento cultural.
Sines promove passeios da primavera para os seniores do concelho 

Cada uma das três viagens terá início com uma visita à Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior jardim oriental da Europa, o impressionante Bacalhôa Buddha Eden, criado em protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão.
Após o almoço na Quinta da Luz, na Lourinhã, onde os participantes poderão desfrutar de boa gastronomia e animação musical, o passeio ruma à cidade de Torres Vedras, onde se apreciarão monumentos de enorme valor patrimonial, do Largo de São Pedro à Judiaria, passando pelo Chafariz dos Canos.
Podem inscrever-se todos os munícipes residentes no concelho de Sines com mais de 60 anos e acompanhantes com mais de 55 anos.
A inscrição custa 8 euros (gratuita para portadores do cartão social do munícipe) e pode ser feita até 29 de Maio ao meio dia (para os interessados em participar no primeiro passeio) ou até ao dia 3 de Junho às 12 horas (para os interessados em participar nos restantes passeios).
Os locais de inscrição são, na cidade de Sines, a Câmara Municipal, os espaços seniores do Jardim das Descobertas, do Bairro Marítimo e do Bairro 1.º de Maio e a Piscina Municipal Carlos Manafaia. Em Porto Covo, as inscrições estão abertas no posto de atendimento municipal (junto à Junta de Freguesia).

Agência de Notícias

Comentários