Setúbal Mais Bonita aceita voluntários

Todos juntos por uma cidade mais bonita 

As inscrições para participação como voluntário em intervenções de beneficiação do espaço público a realizar na quinta edição do projeto municipal “Setúbal Mais Bonita” estão a decorrer até 31 de Maio. A iniciativa, assente no espírito da participação cidadã, traduzido no contributo de milhares de pessoas ao longo das várias edições, realiza-se nos dias 5, 6 e 7 de Junho, com dezenas de ações de requalificação do espaço público. Durante três dias, voluntários arregaçaram as mangas e, com materiais fornecidos pela Câmara Municipal, juntas de freguesia e por muitas empresas do tecido empresarial do concelho, criam, reparam e embelezam centenas de espaços públicos espalhados pelo município, incluindo estabelecimentos de ensino.
Projeto municipal arranca a 5 de Junho, nas escolas do concelho 

Os interessados devem inscrever-se através no projeto Setúbal Mais Bonita, na receção dos Paços do Concelho ou nas juntas de freguesia, indicando nome completo, data de nascimento e NIF – elementos necessários para efeitos de seguro –, bem como contactos telefónico e de correio eletrónico. Devem ainda referir os dias e horários em que estão disponíveis e a preferência por alguma freguesia ou tipo de trabalho.
Ainda podem inscreverem-se online através do endereço setubalmaisbonita@mun-setubal.pt. 
"O primeiro dia do “Setúbal Mais Bonita”, uma sexta-feira, é dedicado à comunidade escolar, com intervenções em diversos estabelecimentos de ensino, enquanto no sábado e no domingo seguintes a iniciativa está aberta à participação da população para as ações a efetuar um pouco por todo o concelho", diz a autarquia sadina.
A "Setúbal Mais Bonita" chegou em 2011 e veio para ficar, envolvendo ativamente milhares de munícipes em centenas de ações de requalificação e embelezamento de espaços públicos. De Azeitão às Praias do Sado, passando pelas freguesias urbanas, milhares de cidadãos já quiseram contribuir ativamente para que Setúbal fique um concelho ainda mais agradável para se viver.

Agência de Notícias

Comentários