Festival da Liberdade decorre no Seixal

Municípios de Setúbal organizam Festival da Liberdade este fim de semana 

O Festival da Liberdade decorre este ano a 22 e 23 de Maio no Seixal, numa iniciativa ligada ao 25 de Abril que os municípios da região de Setúbal querem afirmar como mais do que um evento musical. A Associação de Municípios da Região de Setúbal, em conjunto com as autarquias de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, realizou pela primeira vez o Festival da Liberdade em 1994, para assinalar os 20 anos do 25 de Abril. O evento foi depois retomado em 2014, na Moita, tendo contado com a presença de mais de 20 mil pessoas. Diabo na Cruz, Expensive Soul e HMB são os cabeças de cartaz do festival.  As Associações Juvenis do distrito com os seus Stands próprios, prometem também dinamizar todo este espaço com a sua criatividade e irreverência.
Diabo na Cruz confirmados no Festival da Liberdade no Seixal 

Este é um festival que, desde a primeira hora, visa "celebrar Abril e os valores da Liberdade, contando acima de tudo com a dinâmica da juventude e das suas estruturas associativas", conta a organização.
"Este não é apenas um festival de música, porque, se o fosse, não fazia sentido ser a Associação de Municípios a promover. Tem música, mas queremos que seja mais que isso, que seja um espaço de envolvimento e participação das atividades juvenis e dos jovens da nossa região", disse o presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal, Rui Garcia, na apresentação.
O responsável, que é também presidente da Câmara da Moita, referiu que o festival é importante para aproximar as associações de jovens da região, num espaço em que podem mostrar todas as iniciativas que fazem e debater ideias.
"O festival ajuda a pensar a região como um todo e o futuro depende de nós e do que consigamos fazer em conjunto. A música é um pretexto, pois pode haver muitas mais coisas", sublinhou o autarca.
O Festival da Liberdade vai realizar-se na Quinta da Marialva, e conta com a presença de grupos musicais como os Diabo na Cruz, Expensive Soul ou HMB.

Festival Liberdade promove encontro associativo juvenil
O Festival Liberdade, a decorrer este fim de semana, na Quinta da Marialva, em Corroios, promove no domingo, dia 23 de Maio, entre as 10h30 e as 16 horas, na Tenda Liberdade, o Encontro do Movimento Associativo Juvenil.
Estão previstos dois painéis de debate, um pela manhã e outro à tarde, num encontro que pretende ser um espaço onde os jovens possam apresentar a sua visão sobre a situação do associativismo em Portugal e debater as suas ideias, propostas e visões para o futuro.
As associações juvenis também terão os seus próprios standes durante o festival, onde podem mostrar todo o trabalho que desenvolvem, dinamizando o espaço com a sua criatividade e irreverência. Além da mostra das associações juvenis da região, haverá um palco secundário que vai receber grupos regionais com animação permanente com actuações de grupos de performance de rua, bombos, teatro, desportos radicais e pintura de graffiti. As Associações Juvenis do distrito com os seus Stands próprios, prometem também dinamizar todo este espaço com a sua criatividade e irreverência.

Comentários