Ciclovia da Avenida Luísa Todi, em Setúbal, com novo piso

Câmara  "obriga" empreiteiro a mudar piso da ciclovia da Avenida 

Vários troços do pavimento da  ciclovia da Avenida Luísa Todi, em Setúbal, estão a ser reparados numa operação iniciada na passada segunda-feira, sem custos para a Câmara Municipal, com trabalhos realizados pelo empreiteiro responsável pela execução original. A intervenção, explica o gabinete de comunicação do município, "é executada no âmbito da garantia da obra, acionada pela autarquia após verificação da degradação acelerada do piso que foi instalado durante a requalificação geral da Avenida Luísa Todi". Nesta mesma Avenida, entre os dias 13 e 15 de Maio, existirão rastreio gratuitos de risco cardiovascular e conselhos para um estilo de vida saudável, inseridos  na programação dos “7 Dias do Coração”, promovida pelo Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal. 
Autarquia mandou substituir piso da ciclovia da Luísa Todi 

A operação, iniciada ontem na zona nascente da placa central da avenida, incide, numa primeira fase, na demolição e remoção das camadas de pavimento que se encontram deterioradas.
Segue-se, depois de preparadas as áreas a intervencionar, a aplicação de novo pavimento nos troços da ciclovia degradados, trabalhos com conclusão prevista até dia 8 de Maio.
Devido às obras, a utilização da ciclovia da Avenida Luísa Todi está condicionada em vários troços daquele percurso urbano com 2350 metros para uso exclusivo de cicloturistas.
Por igual motivo, os utilizadores da Avenida Luísa Todi devem circular com precaução e respeitar os perímetros de interdição impostos nos locais onde, a cada momento, decorrem as operações.
Esta ciclovia percorre todo o painel central da Avenida Luísa Todi, no centro da cidade de Setúbal. Contornando os monumentos, os jardins e árvores, a ciclovia une os dois extremos da Avenida de forma suave e segura.

Semana por um bom coração
Rastreios de risco cardiovascular e conselhos para um estilo de vida saudável são disponibilizados à população, gratuitamente, no “7 Dias do Coração”, a realizar entre os dias 13 e 15, na Avenida Luísa Todi.
A iniciativa, dinamizada pelo quinto ano consecutivo pelo Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal, inclui ao longo dos três dias, das 10 às 17 horas, rastreios de diabetes, dislipidémia, obesidade/nutrição, hipertensão arterial, retinopatia hipertensiva e tabagismo.
Além das atividades dinamizadas na placa central da Avenida Luísa Todi, o “7 Dias do Coração”, realizado em colaboração com a Câmara Municipal, promove rastreios para os funcionários da Autarquia, no dia 7, das 9h30 às 12h30 e das 14 às 16 horas no Quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal.
O programa engloba ainda uma corrida noturna, a 12, às 21h15, a partir da Praça de Bocage.

Agência de Notícias

Comentários