Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Choco frito de Setúbal em concurso nacional

“Adoramos a nossa gastronomia” trás 69 restaurantes a Setúbal 

Perto de sete dezenas de estabelecimentos de restauração de Setúbal participam no “Adoramos a nossa gastronomia”, concurso de âmbito nacional que pretende destacar os pratos típicos confecionados pelos melhores restaurantes de 14 regiões portuguesas em competição. Setúbal, com o típico choco frito, é uma das regiões que participam no concurso nacional, a decorrer entre Maio e Julho, promovido pela Coca-Cola e dinamizado no âmbito do projeto “Histórias Felizes para Comer”. A iniciativa conta com os apoios da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e, localmente, da Câmara de Setúbal.
Choco Frio quer conquistar Portugal 

O concurso, no qual a região compete com um total de 69 restaurantes, dos quais 57 estão localizados no concelho, realiza-se em Setúbal entre 25 de Maio e 14 de Junho, com os clientes e o chef Alexandre Silva a elegerem, através de votação, o melhor restaurante a confecionar o prato de choco frito.
A escolha dos melhores restaurantes da gastronomia regional portuguesa é feita através de voto por mensagem escrita para o número 4310, com a indicação do código do estabelecimento favorito. As pessoas que participem na votação ficam habilitadas a ganhar vários prémios.
A promoção do “Adoramos a nossa gastronomia” em Setúbal inclui a realização de show cooking, no dia 20 de Maio, das 17 às 19 horas, na Praça de Bocage, a par de um jantar na Casa da Baía, com o chef Alexandre Silva a preparar uma reinterpretação pessoal do típico choco frito.
Setúbal, Braga, Beja, Viseu, Bairrada, Ribatejo, Vila Real, Évora, Madeira, Açores, Porto, Costa de Prata, Lisboa e Algarve são as regiões participantes no concurso de dinamização das cidades através da gastronomia local e de distinção dos melhores restaurantes nos critérios de qualidade de comida e serviço.
Cada uma das 14 regiões elege o melhor restaurante, que participará na gala final do “Adoramos a nossa gastronomia”, a 2 e 3 de Outubro, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, na qual os finalistas apresentam os pratos típicos confecionados durante a fase de concurso.

Agência de Notícias

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010