Câmara melhora "frio" do Mercado do Livramento

Mercado inaugura novo sistema de frio

A inauguração de duas câmaras frigoríficas e de uma fábrica de gelo, no dia 27 de Maio, no Mercado do Livramento, em Setúbal, resulta numa melhoria ao nível do acondicionamento dos produtos hortícolas e do pescado comercializados. Com uma área superior a trinta metros quadrados, as instalações de frio constituem um passo derradeiro ao nível das obras de requalificação do Mercado do Livramento realizadas pela Câmara Municipal de Setúbal e a conclusão da nova área técnica. A exploração dos equipamentos de frio é da responsabilidade da Associação dos Comerciantes do Mercado do Livramento, ao abrigo de um contrato de comodato que assinou com a autarquia.
Mercado do Livramento tem novo sistema de frio 

Os comerciantes podem usufruir das câmaras frigoríficas mediante o pagamento do espaço ocupado pelas caixas de transporte dos produtos. O valor a pagar é também variável de acordo com o tempo de utilização.
Já a fábrica de gelo tem capacidade para produzir seis toneladas diárias de gelo, o que ajuda na conservação dos produtos nos locais de venda, em particular com a chegada do calor.
Na cerimónia de inauguração dos equipamentos, integrada nas comemorações locais do Dia Nacional do Pescador, a vereadora das Atividades Económicas da Autarquia, Carla Guerreiro, realçou o facto de esta ser “mais uma forma de apoiar os comerciantes, dando-lhes excelentes condições para a conservação dos produtos, acautelando toda a sua qualidade”.
Com a conclusão desta obra, salientou a autarca, “fica apenas a faltar a certificação necessária para a utilização dos elevadores” para concluir todo o processo de modernização do Mercado do Livramento.
As instalações de frio localizam-se na área técnica do mercado, criada num edifício adjacente construído de raiz aquando das obras gerais do equipamento comercial, local onde são igualmente efetuadas as operações de descarga dos produtos.

Agência de Notícias

Comentários