Autoeuropa volta a organizar a Corrida em Palmela

Uma corrida por dentro da maior fábrica de automóveis do país

A Autoeuropa promove, no próximo dia 17 de Maio, a Corrida Volkswagen, prova de 12,5 km que ligará o Castelo de Palmela à única fábrica do Grupo Volkswagen em Portugal. Aberta a todos e com inscrições disponíveis no site da empresa, onde também está toda a informação relativa ao percurso da corrida e o seu regulamento, a organização da edição de 2015 da Corrida Volkswagen assume como objectivo chegar aos três mil participantes. Por agora já há mais de mil inscritos na prova que termina com uma passagem dentro da maior fábrica de automóveis do país. 
Corrida passa por dentro das diversas linhas de montagem da fábrica

"Tendo em conta o interesse que a prova tem suscitado ao longo dos anos, este ano alargámos para três mil o número de vagas", afirma João Alves, responsável pela organização técnica da Corrida Volkswagen, recordando que "esta é a única corrida em Portugal que inclui uma passagem no interior de uma fábrica, o que suscita uma enorme curiosidade por parte de quem participa. Talvez por isso, até ao momento, já contamos com mais de mil inscritos". 
A prova parte do Castelo de Palmela, passa pelo centro da aldeia de Quinta do Anjo [freguesia onde se encontra a fábrica], pela EM 510 até chegar à fabrica de automóveis.
Refira-se que a Corrida Volkswagen inclui igualmente uma caminhada de 4,5km com partida e chegada dentro da fábrica, sendo que, durante o dia da prova, os visitantes poderão participar em atividades como aulas de zumba, pilates, cycling, ou ainda ficar a conhecer melhor o “Think Blue. Factory.”, o programa de sustentabilidade das fábricas da marca Volkswagen que dá o mote à prova.

Comentários