Sines recebe Feira da Primavera este fim de semana

Mercado tradicional e animação para as famílias na zona velha da cidade 

O centro histórico de Sines recebe, no fim de semana, a edição deste ano da Feira da Primavera, com mercado tradicional e programa de animação com enfoque nas famílias, informou o município. O mercado tradicional alusivo à primavera, com venda de géneros alimentares, artesanato e outros produtos, decorre em ambos os dias, entre as 10 e as 19 horas. No mesmo período, há insufláveis para os mais novos no interior do castelo e o Pátio das Artes está transformado num Espaço Zen. O programa prevê, além de espetáculos musicais e de dança, sessões de cozinha ao vivo e de contos populares para pais e filhos e ateliês de origami, no sábado, e de construção de bonecos ecológicos, no domingo. Todas as atividades são gratuitas.  
Feira da Primavera regressa a Sines este fim de semana 

Está a chegar mais uma edição da Feira da Primavera. Este ano a autarquia de Sines aposta num mercado tradicional e programa de animação direcionado para as famílias. As atividades “vão estar centradas na Praça Tomás Ribeiro, Largo Poeta Bocage e ruas contíguas”, anunciou a Câmaral de Sines.
“O mercado tradicional alusivo à Primavera, com venda de géneros alimentares, artesanato e outros produtos, decorre em ambos os dias, no período entre as 10 e as 19 horas. No mesmo período, há insufláveis para os mais novos no interior do castelo e o Pátio das Artes está transformado num Espaço Zen”, explica a autarquia, lembrando que “também com horários aplicáveis a ambos os dias”vai haver “a animação da feira”, protagonizada pelo Palhaço Simão, às 10h30, meio-dia e 15 horas, e ainda “as sessões de cozinha ao vivo, showcook”, a cargo do chef André David, às 11h15, no Largo Poeta Bocage.
No espaço dos Antigos Correios, “realizam-se sessões de contos populares para pais e filhos, às 11 e às 16 horas”. As sessões das 11 são complementadas com ateliers de origami, no sábado, e de construção de bonecos ecológicos, no domingo. No dia 11, às 15h30, no Largo Poeta Bocage, a escultura em barro é o tema de um atelier para o público infanto-juvenil.
No dia 12, à mesma hora e no mesmo local, as crianças dos seis aos nove anos e suas famílias podem saber mais sobre mini-hortas num atelier de permacultura. Na Feira da Primavera, o Largo Poeta Bocage, adianta a autarquia, “vai ser também um palco para os bailarinos do concelho”. 
Assim, no dia 11, às 17 horas, atuam os alunos dos Ateliers de Movimento e Dança do CAS e o grupo Doçuras e Morabeza, da Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém, no dia 12, às 18 horas, é a vez da Associação Recreativa de Dança Sineense e, mais uma vez, dos alunos dos Ateliers de Movimento e Dança do CAS.
Na Praça Tomás Ribeiro, a companhia Ao Luar Teatro apresenta o espectáculo “Os Mistérios do Dr. Gaspar” em duas sessões, no sábado, às 18 horas, e no domingo, às 17 horas. 
A Feira da Primavera é uma organização da Câmara Municipal de Sines, com a parceria da Junta de Freguesia de Sines, da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, Delegação de Sines e da Arte Velha, Associação de Artesãos. 

Comentários