“Câmara de Setúbal está perto de si” arranca este mês

Executivo municipal quer ouvir as populações 

Câmara Municipal de Setúbal percorre vários locais do concelho até ao final do ano, através do Gabinete da Participação Cidadã, para recolher sugestões dos munícipes que possam contribuir para a resolução de questões. A iniciativa “Câmara de Setúbal está perto de si”, mais um projeto no âmbito do espírito de município participado, transversal a todo o trabalho da autarquia, consiste no atendimento descentralizado de munícipes, na última semana de cada mês, até ao final do ano, com interrupção nos meses de Julho e Agosto. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal "aproxima a população da gestão autárquica, em particular os munícipes que não usam as tecnologias de informação ou com dificuldades de acesso ao centro da cidade e população idosa", diz fonte da autarquia sadina. 
Câmara de Setúbal quer ficar "mais perto" dos munícipes 

Nos dias em que funcionam estes espaços complementares, o Gabinete da Participação Cidadã da Autarquia prossegue as suas tarefas regulares de atendimento de munícipes e gestão das sugestões nos Paços do Concelho.
As sessões descentralizadas, cujo atendimento é feito por ordem de chegada, realizam-se, no caso da freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, nas últimas segundas-feiras, das 9h30 às 13 horas, na Cooperativa de Habitação e Construção Económica Força de Todos. A primeira é a 27 de Abril.
No mesmo dia e horário, são ouvidos os habitantes da freguesia do Sado, na Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade, atendimento que se repete na última segunda-feira de cada mês.
Já a partir de 28 de Abril, na última terça-feira do mês, o Gabinete da Participação Cidadã recebe as sugestões e críticas dos habitantes da União das Freguesias de Setúbal no Polo de S. Julião da Biblioteca Pública Municipal, das 9h30 às 13 horas, e no Auditório de Nossa Senhora da Anunciada, das 14 às 17 horas.
Na União das Freguesias de Setúbal, há um terceiro posto de atendimento público descentralizado, na última sexta-feira do mês, das 9h30 às 13 horas, no Mercado do Livramento, com a primeira sessão a ser excecionalmente antecipada para 30 de Abril, quinta-feira, devido ao feriado de 1 de Maio.
Já na União das Freguesias de Azeitão o atendimento é feito na última quarta-feira, igualmente no período da manhã, no Gabinete Técnico de Azeitão da Autarquia, o primeiro a 29 de Abril.
A freguesia de S. Sebastião, à semelhança da União das Freguesias de Setúbal, tem três locais disponíveis para os munícipes apresentarem as suas sugestões e reclamações, na última sexta-feira do mês, com atendimentos no período da manhã nos mercados 2 de Abril e de Nossa Senhora da Conceição e de tarde na Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal. Em abril estas sessões realizam-se no dia 30, quinta-feira, igualmente em virtude do Dia do Trabalhador.

Agência de Notícias

Comentários