Moita inaugura Complexo Desportivo da Fonte da Prata

"O equipamento é prioritariamente para as crianças e jovens do bairro" 

No âmbito das Comemorações do 25 de Abril, a Câmara Municipal da Moita procedeu à inauguração do Complexo Desportivo Municipal da Fonte da Prata, em Alhos Vedros. Este Complexo Desportivo, composto por dois campos polidesportivos de ar livre, tem como "missão generalizar e democratizar o acesso à prática da atividade física e desportiva entre os cidadãos, promovendo o desporto para todos e fomentando hábitos de vida saudáveis. Basquetebol, corfebol, futsal recreativo, e voleibol são algumas da modalidades que podem ser praticadas no equipamento",  explica a autarquia da Moita que investiu cerca de 400 mil euros na construção do complexo desportivo.
Investimento de 400 mil euros para as crianças e jovens do bairro 

O presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, afirmou, na ocasião, que este “foi um investimento significativo, de mais de 400 mil euros, mas consideramos que cada cêntimo foi bem empregue. O equipamento é prioritariamente para as crianças e jovens do bairro, para as quais funcionará de forma gratuita e organizada. É importante que as crianças sintam este espaço como delas, um espaço onde possam crescer mais felizes e saudáveis”, esclareceu o autarca. 
O equipamento é composto por dois campos polidesportivos de ar livre (um campo de relva sintética e um campo de resina acrílica), edifício de apoio e balneários (preparados para pessoas com mobilidade reduzida).
O município assume integralmente a gestão financeira e operacional do complexo desportivo. Contudo, "pretende-se estabelecer parcerias com as entidades (junta de freguesia e agrupamento de escolas) e movimento associativo locais, a fim de se promover a sua dinamização, fomentar a prática de atividade física e desportiva e sensibilizar a população para os benefícios físicos, mentais e sociais associados ao desenvolvimento destas práticas", diz ainda a autarquia em comunicado.
A abertura do Complexo Desportivo Municipal da Fonte da Prata foi animada com a atuação do projeto “Tocá Rufar” da EB Alhos Vedros nº 1, com uma demonstração da modalidade de corfebol e um jogo recreativo de futebol 5. Ainda no dia 26 de Abril, a Câmara da Moita procedeu também à reabertura do Parque Infantil do Parque das Laranjeiras, na Baixa da Banheira.

Roteiro da Freguesia de Alhos Vedros concluído
No âmbito do Programa de Gestão Participada “Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro”, o presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, acompanhado pelos vereadores com pelouros, concluiu, entre 20 e 22 de Abril, o Roteiro da Freguesia de Alhos Vedros.
Acompanhados pelo executivo da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, os eleitos visitaram diferentes espaços públicos e vários equipamentos, nomeadamente o recém-inaugurado Complexo Desportivo Municipal da Fonte da Prata, a zona do Cais do Descarregador, o Parque das Salinas, a Barra Cheia, a zona envolvente ao Bairro do Sobreiro, a urbanização Vila Verde, o antigo parque infantil dos Brejos Faria, o Bairro Francisco Pires e o parque desportivo Artur Gouveia, de modo a avaliar as condições de diferentes espaços e a definir necessidades de intervenção. No decorrer do roteiro, o executivo contactou ainda com o movimento associativo e auscultou a população da freguesia sobre diferentes temas.
O Roteiro da Freguesia de Alhos Vedros terminou com a realização da reunião pública descentralizada da Câmara Municipal, nas instalações da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

Comentários