Empresa de Mel nasce em Sarilhos Grandes

Concelho do Montijo já tem empresa dedicada à produção de mel 

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, inaugurou uma nova unidade agroindustrial na freguesia de Sarilhos Grandes, no passado dia 11 de Abril. Uma nova empresa dedicada à produção e comercialização de mel, propriedade do jovem agricultor Sérgio Gouveia, e que representa um investimento na ordem dos 190 mil euros. Para a autarquia do Montijo “é um bom exemplo do contributo positivo que a agroindústria tem dado e vai continuar a dar à economia local". A Melaria quer, além da sua produção própria,  concentrar a produção e comercialização do mel dos apicultores da região de Setúbal e da área da Grande Lisboa, para comercializar e, num futuro próximo, exportar. 
Nuno Canta inaugurou Melaria em Sarilhos Grandes 


Tal como referiu Nuno Canta, a nova Melaria “é um bom exemplo do contributo positivo que a agroindústria tem dado e vai continuar a dar à economia local e ao desenvolvimento do Montijo. A agro-indústria do concelho tem conseguido responder com tecnologias inovadoras, investimento no conhecimento e gestão moderna às dificuldades de um mercado cada vez mais exigente e global”.
O presidente salientou a preocupação da câmara em acolher, incentivar e simplificar o investimento das empresas, afirmando que “para quem, como nós, tem insistido na necessidade de construir o futuro do Montijo com mais investimento de qualidade é com prazer que aqui estamos. Deixo, por isso, uma palavra final de esperança e de confiança a empresários e trabalhadores da Melaria”.
O jovem agricultor Sérgio Gouveia procura com este investimento não só comercializar a sua própria produção de mel como concentrar a produção e comercialização do mel dos apicultores da região de Setúbal, da área da Grande Lisboa, da Zona Oeste, do Ribatejo e de outros locais do país, com o objetivo final de comercializar para todo o país e, inclusive, exportar.

Agência de Notícias

Comentários