Almada adere ao Festival da Inovação e Criatividade

Empresas criativas e culturais de Almada marcam presença no Festival IN

O Festival IN – Inovação e Criatividade, apresentou ontem, no Madan Park, na Caparica, a parceria com a Câmara de Almada na 2ª edição do evento. O festival é o maior evento agregador de Inovação e Criatividade realizado na Península Ibérica, regressa este ano para promover o que de melhor se faz em Portugal no setor das Indústrias Culturais e Criativas. "Ligar criadores a potenciais utilizadores, colocar em contacto empreendedores com financiadores e promover a troca de conhecimentos entre quem aplica a inovação e quem a pensa são os objetivos do Festival que se realiza-se de 23 a 26 de Abril, na FIL, em Lisboa. De acordo com o vice-presidente da Câmara de Almada, conceito do festival "é muito interessante e a partilha em rede é fundamental. Por isso é com muito gosto que estaremos presentes com mil m2 e com uma presença expressiva nas áreas desportiva, das Indústrias Culturais e Criativas, do empreendedorismo e da gastronomia”, disse José Gonçalves. 
Almada vai marcar presença no Festival da Inovação e Criatividade 


“O Festival IN tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento e para a internacionalização da economia portuguesa, e isso passa pelo crescimento da economia criativa”, afirmou Maria João Rocha de Matos, diretora Geral da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, sublinhando a “importância da parceria com a Câmara de Almada para dar a conhecer serviços e produtos inovadores criados no concelho. Juntamente com as Câmaras Municipais de Lisboa e Oeiras, também parceiras no evento, pretendemos colocar a região de Lisboa no mapa internacional das cidades criativas”.
De acordo com José Gonçalves, vice-presidente da Câmara de Almada “faz todo o sentido que o município se associe ao Festival IN e que as nossas empresas estejam presentes no evento". O conceito do festival é, para a autarquia de Almada,  "muito interessante e a partilha em rede é fundamental. Por isso é com muito gosto que estaremos presentes com mil m2 e com uma presença expressiva nas áreas desportiva, das Indústrias Culturais e Criativas, do empreendedorismo e da gastronomia”, sublinhou José Gonçalves.
No evento de ontem, na Costa de Caparica, estiveram também presentes representantes da Artic e da Deadinbeirute, duas empresas sediadas no concelho, que deram a conhecer o trabalho que desenvolvem na área da inovação. A Artic aplica tecnologia à arte e a Deadinbeirute trabalha na área do design.
O Festival IN, maior evento agregador de Inovação e Criatividade realizado na Península Ibérica, vai realizar-se de 23 a 26 de Abril para promover o que de melhor se faz em Portugal no setor das Indústrias Culturais e Criativas. 
Este ano o tema do Festival IN é “Ligar as redes em rede” com destaque para a importância da existência de uma sociedade em rede e para o seu impacto no crescimento e organização das atividades económicas. Ligar criadores a potenciais utilizadores, colocar em contacto empreendedores com financiadores e promover a troca de conhecimentos entre quem aplica a inovação e quem a pensa são os objetivos do Festival.

Agência de Notícias

Comentários