Homem de Almada simula rapto e pede resgate aos pais

Desempregado inventa resgate para pedir 45 mil euros aos pais 

Um habitante da Charneca da Caparica, em Almada, simulou o seu próprio rapto para tentar que os pais pagassem 45 mil euros de resgate, disse  fonte da Polícia Judiciária  de Setúbal. As exigências foram sendo feitas através de SMS enviados do próprio telemóvel, fingindo que eram enviados pelos raptores, mas, porque o tempo ia passando, o homem simulou depois que tinha sido libertado sob condição de entregar o dinheiro no dia seguinte.  Depois de investigar o caso, a PJ de Setúbal concluiu que este homem de 39 anos, actualmente desempregado, tinha inventado todos os factos. Agora incorre em pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias. 
Polícia Judiciária de Setúbal descobriu esquema do falso raptor


Desempregado e mal de finanças, um homem de 39 anos resolveu simular o próprio rapto. Depois de desaparecer, fez-se passar por raptor, e enviou mensagens por telemóvel aos próprios pais exigindo resgate. A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal descobriu a farsa. 
O enredo da história foi construído na semana passada. Assustados com o desaparecimento do filho, os pais do desempregado receberam a primeira mensagem ameaçadora no telemóvel. Alguém dizia ter-lhes raptado o filho, exigindo o pagamento de 45 mil euros. Foi apresentada queixa na GNR da Charneca de Caparica, no concelho de Almada. A PJ de Setúbal recebeu a investigação. 
A alegada vítima do rapto, entretanto, voltou a casa. O homem disse aos pais que estava a ser ameaçado de morte e, por isso, continuava a ser necessário o depósito bancário do resgate. Por essa altura já a PJ tinha percebido que o desempregado tinha sido o autor das mensagens ameaçadoras do suposto raptor. O homem de 39 anos foi constituído arguido por simulação de crime e incorre em pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias.

Agência de Notícias

Comentários