Proteção Civil de Almada vai ao shopping

Almada dedica semana à proteção civil municipal e envolve comunidade 

"Técnicas de Socorrismo", "Sismos na escola, o que fazer?", "Suporte Básico de Vida Pediátrico", "Saúde na Comunidade" são alguns dos workshops que, no âmbito da II Semana da Proteção Civil de Almada, vai poder participar no centro comercial Almada Fórum. Entre 28 de Fevereiro e 8 de Março, no mesmo local, vai também ser possível assistir a demonstrações de busca e salvamento por parte de equipas cinotécnicas da PSP e da GNR. A Semana da Proteção Civil de Almada tem como objetivo "chamar a atenção para a importância da Proteção Civil e prestar homenagem ao esforço e trabalho desenvolvido por todos os serviços e agentes envolvidos no âmbito desta atividade", diz a autarquia. 
Almada leva Proteção Civil ao Forum Almada 

Neste centro comercial vai estar patente uma exposição de meios (viaturas, equipamentos, entre outros materiais) utilizados pelos agentes de proteção civil – Serviço Municipal de Proteção Civil, GNR, PSP, Corporações de Bombeiros, Forças Armadas, Hospital Garcia de Orta, Segurança Social, Autoridade de Saúde e Agrupamento de Centros de Saúde.
No dia 4 de Março, a partir das 9h30m, nos Cinemas do Almada Fórum, realiza-se o Fórum de Participação Pública sobre o Plano Municipal de Emergência da Proteção Civil.
"A importância dos Planos Municipais de Emergência de Proteção Civil" (Autoridade Nacional de Proteção Civil – Comando Distrital de Operações de Socorros de Setúbal) e "O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Almada" são os dois temas que vão estar em debate, com moderação do vereador da Câmara de Almada, Rui Jorge Martins.
Ainda no âmbito da II Semana da Proteção Civil, entre 2 e 11 de Março, vão decorrer simulacros em oito escolas básicas do concelho de Almada, com o apoio dos Corpos de Bombeiros e Forças de Segurança.
A Semana da Proteção Civil de Almada tem como objetivo "chamar a atenção para a importância da Proteção Civil e prestar homenagem ao esforço e trabalho desenvolvido por todos os serviços e agentes envolvidos no âmbito desta atividade", diz a autarquia.
Este é um evento promovido pela Câmara Municipal de Almada, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, em parceria com os vários agentes de proteção civil e o apoio do Almada Fórum.

Agência de Notícias

Comentários