Montijo aposta em comeres de inverno até Março

Quinzena Gastronómica do Campo nas freguesias rurais do concelho 

Entre 21 de Fevereiro e 8 de Março, a Câmara do Montijo promove a Quinzena Gastronómica do Campo “Comeres de Inverno”. Dedicada ao campo, a iniciativa vai decorrer em seis restaurantes localizados nas freguesias de Pegões e da Canha, com o objetivo principal de promover pratos preferencialmente ligados à gastronomia rural. Com mais esta iniciativa, a autarquia pretende continuar a impulsionar e dinamizar a gastronomia como produto turístico de excelência, como aconteceu com a Quinzena Gastronómica “Comeres de Outono” que decorreu com bastante sucesso na zona urbana do concelho. 
Comeres de Inverno chegam aos restaurantes de Canha e Pegões

Os restaurantes aderentes são “O Cantinho”, “Retiro das Taipadas”, “O Candeias”, “O Escadinhas”, “O Forcado” e “O Carlos”. Todos os espaços de restauração irão apresentar a concurso um prato com os produtos mais emblemáticos da região, onde os elementos gastronómicos associados ao campo são o ingrediente essencial.
Um júri composto por representantes da câmara e especialistas na área da gastronomia irá apreciar os pratos a concurso e atribuir prémios aos pratos que evidenciarem de melhor forma as características da gastronomia rural, como os legumes ou os produtos ligados à caça.
Com mais esta iniciativa, a Câmara Municipal do Montijo pretende continuar a impulsionar e dinamizar a gastronomia como produto turístico de excelência, como aconteceu com a Quinzena Gastronómica “Comeres de Outono” que decorreu com bastante sucesso na zona urbana do concelho, entre 15 e 30 de Novembro de 2014.
A Quinzena Gastronómica “Comeres de Inverno” promete ser uma ótima oportunidade para apreciar produtos de qualidade, sabores tradicionais e desfrutar da melhor gastronomia associada ao campo.

Agência de Notícias

Comentários