Crianças brincam ao Carnaval em Setúbal e Azeitão

Duas mil crianças saem hoje às ruas do concelho para celebrar o Carnaval 

Perto de duas mil crianças dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo de Setúbal são esperadas nos desfiles de Carnaval que se realizam, na cidade e em Azeitão, esta sexta-feira.  No caso da cidade, a iniciativa, organizada numa parceria entre a Câmara Municipal e a ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, tem início marcado para as 10 horas com um desfile dos pequenos foliões entre a Praça de Bocage e o Largo da Misericórdia, percorrendo as principais ruas da Baixa.

Crianças das escolas de Setúbal desfilam hoje pela cidade 

A animação de rua preenche a manhã com folia até ao meio-dia desta sexta-feira, num programa que inclui o tradicional concurso de máscaras, no qual são destacados os três melhores desfiles entre as escolas participantes.
Em Azeitão, a junta de freguesia promove dois desfiles de alunos das escolas e dos infantários locais. O primeiro, de manhã, com início às 10 horas, a partir da EB de Vila Nogueira e com passagem pelas ruas Poeta Sebastião da Gama e José Augusto Coelho, inclui um espetáculo com música e animação na Praça da República.
O segundo, à tarde, com início às 14h30 na EB da Brejoeira, contempla um desfile pelas ruas Kimbo, do Pinhal, Almada Negreiros, José Afonso, Vasco Santana, Maria Lamas, em Brejos de Azeitão, e um espetáculo com música a animação naquele estabelecimento de ensino.

Comentários