Almada dedica atividades às crianças e jovens do concelho

Mês dedicado à consciencialização ambiental dos mais jovens 

No concelho de Almada, o mês de Fevereiro distingue o desenvolvimento de um conjunto de atividades dedicadas às crianças e jovens do concelho. A Câmara Municipal deste município oferece assim uma panóplia de iniciativas que, sendo gratuitas, serão particularmente dirigidas às crianças e jovens e desenvolvidas nos vários equipamentos municipais."Somos Pequenos Grandes Arquitetos", a 7 e 14 deste mês, marca o arranque da iniciativa. Ainda há a Hora do Conto, durante os quatro sábados de Fevereiro nas bibliotecas de Almada e a oficina do "plástico à plástica" a 21 e 28. Estas iniciativas, explica a autarquia de Almada,  servem para "despertar nos participantes destas atividades a vertente da arquitetura, onde se desenham e trabalham lugares nos quais se pode socializar, residir, experimentar sentimentos, bem como acumular e partilhar experiências de vida". 
Câmara de Almada dedica mês a atividades para crianças do concelho 

No Centro de Interpretação de Almada Velha, os dias 7 e 14 de Fevereiro (sábados), contemplam uma oficina intitulada "Somos Pequenos Grandes Arquitetos". Nesta atividade, conforme explica a autarquia, procura-se "estimular o contacto e a importância da arquitetura na vida do dia-a-dia, onde o corpo e os sentidos são os principais instrumentos para perceber que a arquitetura não se resume ao desenho de espaços".
Neste contexto, a autarquia de Almada pretende "despertar nos participantes destas atividades a vertente da arquitetura, onde se desenham e trabalham lugares nos quais se pode socializar, residir, experimentar sentimentos, bem como acumular e partilhar experiências de vida", refere fonte da autarquia.
Nos dias 21 e 28 de Fevereiro, irá ser desenvolvida a oficina "Do plástico à plástica". Esta iniciativa pretende coadjuvar e auxiliar na diminuição, na reutilização e na reciclagem da excessiva quantidade de plásticos que todos nós utilizamos no nosso dia-a-dia.
A Câmara de Almada  acredita que a "consciencialização desta realidade poderá espelhar uma importante medida de proteção do ambiente no presente e no futuro".
Igualmente envolvida nesta diligência está a Rede Municipal de Bibliotecas, que engloba a Biblioteca Municipal de Almada, a Biblioteca Municipal José Saramago e a Biblioteca Municipal Maria Lamas. As três bibliotecas irão apresentar, nos quatro sábados de Fevereiro, a Hora do Conto, bem como algumas oficinas criativas dirigidas aos mais novos.
Como sessão de encerramento deste mês de atividades dedicadas aos mais pequenos, no dia 28 de Fevereiro estará ainda patente a exposição interativa "YARA/IARA", onde a Amazónia e Portugal se cruzam culturalmente. Esta exposição poderá ser vista na Biblioteca Municipal José Saramago, no Feijó.

Agência de Notícias

Comentários