Setúbal forma interlocutores de programa social

Câmara forma  interlocutores do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”

Os interlocutores dos cinco bairros abrangidos pelo programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, localizados na zona da Bela Vista, em Setúbal, dispõem, durante este mês, de ações de formação relacionadas com diferentes áreas de intervenção. Esta iniciativa, promovida pela Câmara de Setúbal, tem como objetivo a transmissão de conhecimentos teóricos e práticos aos representantes dos moradores dos bairros abrangidos pelo programa, para posterior partilha com a população local.
Autarquia vai dar formação a interlocutores do programa municipal  

A primeira ação de formação, a realizar no dia 21 este mês, às 18h30, no Centro Multicultural, tem como tema o associativismo e está aberto aos interlocutores de todos os bairros – Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas. O objetivo, explica fonte da autarquia, "é esclarecer dúvidas sobre os procedimentos necessários para a constituição de comissões de moradores".
No dia 26 de Janeiro , às 14 horas, no Gabinete das Manteigadas, técnicos da Autarquia da área da higiene urbana clarificam questões relacionadas com a limpeza e manutenção dos edifícios. A ação é dirigida aos interlocutores das Manteigadas.
As sessões previstas para janeiro ficam concluídas no dia 29 de Janeiro, às 18 horas, no Centro Social de Nossa Senhora da Paz, da Cáritas. Destinada aos representantes dos moradores da Alameda das Palmeiras, esta formação pretende "dar a conhecer todos os projetos relacionados com o 'Nosso Bairro, Nossa Cidade'”.
"Este programa assenta na premissa de que toda a ação deverá ser protagonizada pelos próprios, ou seja, deverá ser geradora de participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo", conclui nota da Câmara de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários