PSD defende novas instalações para a GNR na Moita

Instalações da Guarda sem condições "dignas e funcionais" 

Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal manifestaram a sua preocupação relativamente às condições actuais do Posto da GNR na vila da Moita, defendendo a necessidade de instalações “dignas e funcionais” para os militares. Na sequência de uma visita ao Posto da GNR na Moita, os social-democratas sublinham que as instalações “não reúnem a dignidade, nem as condições necessárias para o trabalho a realizar pelos militares”. Os deputados realçam que a mudança para o antigo quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita, também há muito tempo esquecido por parte do Estado, deveria ser uma solução. A comitiva do PSD ficou de levar a questão das novas instalações à ministra da Administração Interna, o mais brevemente possível. 
Deputados do PSD visitam atual posto da GNR da Moita

Em visita ao Posto da GNR Moita, os deputados eleitos por Setúbal na Assembleia da República, constaram a carência que os militares da Guarda vivem no seu posto de trabalho bem no centro da vila. Os deputados deparam-se com  a falta  de "condições" e  falta de "funcionalidade" do actual posto.
“Não existe privacidade para as vítimas, o espaço de atendimento é exíguo, as condições de segurança para o desempenho do trabalho dos militares não são as adequadas”, explica Bruno Vitorino.
O deputado do PSD realça que o antigo quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita tem sido apontado como alternativa, sendo necessárias as respectivas obras de remodelação, sendo este um equipamento que pertence ao Ministério da Administração Interna.
“Este seria um espaço digno, com todas as condições necessárias para albergar a GNR”, acrescenta o deputado.
Os social-democratas salientam que o Governo, na medida das possibilidades, tem dado resposta a vários problemas que se tem colocado ao nível das instalações das forças de segurança, nomeadamente na remodelação das infraestruturas.
No final da visita, que também incluiu o quartel da GNR de Palmela, o deputado Paulo Ribeiro recordou que “não podemos esquecer que ainda no ano passado foi inaugurado este equipamento, moderno e funcional, que dá resposta às necessidades de uma força de segurança”.
Os deputados do PSD realçaram ainda a intenção de levar a questão das novas instalações à ministra da tutela, o mais brevemente possível.

Agência de Notícias

Comentários