Quinta do Conde recebe pista de gelo no Natal

Quinta do Conde comemora Natal no gelo

Se existe uma época do ano que é sinónimo de família é o Natal. Para celebrar esta quadra de uma forma mais divertida, a autarquia de Sesimbra desafia os munícipes, dos 6 aos 60 anos, a “brincar” numa pista de gelo artificial, um equipamento ecológico coberto, no Parque da Vila, na Quinta do Conde, que proporcionará, durante a pausa letiva, uma atividade de lazer diferente. Ainda na Quinta do Conde, até 21 de Dezembro, no Mercado Municipal  recebe  a 7.ª edição da Cond’Mel, evento dedicado à atividade apícola.
Quinta do Conde recebe pista de gelo neste Natal 

A pista, com 150 metros quadrados, será instalada no espaço do Anfiteatro. Por 2,5 euros, será possível alugar um par de patins e deslizar durante um período de 20 minutos.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia da Quinta do Conde, a empresa Esfera Perfeita e Delta Cafés, decorre de 19 de Dezembro a 4 de Janeiro, todos os dias, encerrando apenas no dia de Natal.
"A pista surge na Quinta do Conde em resultado de uma parceria estabelecida entre a Câmara de Sesimbra e a Junta de Freguesia da Quinta do Conde". Em substituição do espetáculo de Circo de Natal que a Junta de Freguesia tem vindo a proporcionar aos alunos do ensino básico, a "autarquia destinou este ano, para esta opção, o seu esforço financeiro, para poder proporcionar uma entrada grátis a cada criança do primeiro ciclo do ensino básico", diz fonte da Junta de Freguesia.
Nesta época especial junte a família e passe uma tarde diferente e animada na Pista de Gelo, no Parque da Vila, na Quinta do Conde. As crianças vão, certamente, adorar.

Horário:
- de segunda a quinta, das 14 às 22h;
- sexta e sábado, das 14 às 23h;
- domingos, das 14 às 20h;
- dias 24 e 31 de dezembro e 1 de janeiro, das 14 às 18h.
 Consulte as Normas da EcoPista de Gelo

Feira do Mel até domingo na Quinta do Conde 
O Mercado Municipal da Quinta do Conde recebe até 21 de Dezembro, a 7.ª edição da Cond’Mel, evento dedicado à atividade apícola.
A iniciativa, que volta a contar com a presença de vários produtores apícolas, alguns dos quais do concelho, apresenta, para além do mel, outros produtos, como a cera, o propólis ou os favos.
Divulgar a apicultura e os seus derivados são os principais objetivos do certame organizado pela APISET – Associação de Apicultores da Península de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

Agência de Notícias

Comentários