Almada palco de crimes violentos nas ruas

Brigas causam um morto e um ferido em estado muito grave em Almada 

A Polícia de Segurança Pública anunciou esta segunda-feira, que deteve, em Almada, entre as 21h30 de domingo e as 13h45 de ontem, dois homens, um, de 37 anos, por ofensas à integridade física grave e outro, de 38 anos de idade, por homicídio. Segundo a PSP, o homem, de 37 anos, agrediu, no interior de um estabelecimento comercial, localizado na Rua D. João I, em Almada, “com uma chave de fendas um homem de 59 anos de idade, perfurando-lhe o coração”. A vítima está entre a vida e a morte no Garcia de Orta. Já durante a tarde, um homem, de 38 anos, agrediu violentamente um cidadão de 67 anos de idade, provocando-lhe a morte.

PSP de Almada prendeu dois suspeitos por crimes violentos 

A vítima foi transportada ao Hospital Garcia de Orta em Almada em estado grave, sendo, posteriormente, transferida para o hospital de Santa Maria em Lisboa, devido à gravidade dos ferimentos.
O suspeito colocou-se em fuga, mas foi intercetado pela polícia, “numa artéria próxima, encontrando-se ainda na posse da arma utilizada na agressão, sendo de imediato detido” e será hoje presente ao DIAP do tribunal de Almada a fim de lhe ser aplicada as consequentes medidas de coação.
Ontem, segunda-feira, pelas 13h45, na Rua Ramiro Ferrão (União de freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas) – Almada, um indivíduo de 38 anos de idade agrediu violentamente um cidadão de 67 anos de idade, provocando-lhe a morte.
A agressão ocorreu no escritório da vítima, tendo o suspeito começado por agredir uma idosa, de 73 anos, de acordo os indícios avançados pela investigação. A mulher era a companheira e sócia do homem na empresa onde se encontravam ambos a trabalhar quando foram atacados. As causas ainda são desconhecidas, não tendo também as autoridades revelado que tipo de relação existia entre as três pessoas.
A vítima terá procurado auxiliar a mulher, com quem vivia em união de facto, mas o confronto físico com o agressor revelou-se fatal. O homem de 67 anos foi brutalmente espancado até à morte, sendo encontrado já sem vida pelos agentes da PSP que se deslocaram ao escritório, após receberem o alerta. “Os indícios apontam no sentido de que, antes do incidente, o agressor terá agredido uma senhora de 73 anos de idade que se encontrava no imóvel (escritório) onde ocorreu o homicídio . Esta senhora e a vítima mortal viviam em união de facto e eram sócios num negócio/empresa, encontrando-se no momento da ocorrência a trabalhar no escritório”, explica a PSP em comunicado.
À chegada dos meios policiais, o agressor ainda se encontrava no local, tendo sido de imediato detido. O suspeito será presente ao DIAP do tribunal de Almada, a fim de lhe ser aplicada a consequente medida de coação.

Agência de Notícias

Comentários