Setúbal inaugura relvado municipal da Várzea

"Os Pelézinhos" ganham relva sintética e "cumprem sonho" 

O relvado sintético do Campo Municipal da Várzea, em Setúbal, que reforça as condições de prática desportiva para mais de uma centena de crianças e jovens, foi inaugurado no sábado de manhã, numa festa com um jogo de futebol. “Cumprimos um sonho”, realçou a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, na cerimónia de inauguração do relvado sintético aplicado naquele equipamento municipal, um investimento camarário de 167 mil euros. O recinto, anteriormente em terra batida, utilizado pelo Clube Desportivo “Os Pelézinhos” no âmbito de um protocolo de colaboração firmado com a autarquia, está agora dotado de condições renovadas para o desenvolvimento desportivo.


Campo dos "Os Pelézinhos" ganha relva e condições de trabalho  


“Os Pelézinhos” são uma "potência" no desporto infantil da cidade de Setúbal. Diariamente centenas de crianças passam por lá e por lá jogam e aprendem futebol.
“Aqui, apoiados por esta instituição desportiva, crianças e jovens formam-se como atletas mas também como pessoas”, afirmou Maria das Dores Meira, acompanhada de outros membros do Executivo, ao apontar a importância do Clube Desportivo “Os Pelézinhos” na cidade.
Com a beneficiação do campo municipal, o clube sadino fundado há mais de três décadas, em 1981, que usufrui daquele campo, espera captar mais crianças e jovens para as fileiras das várias equipas de futebol.
A intervenção, dinamizada entre Julho e Setembro, incluiu trabalhos preparatórios do terreno, com a construção da caixa de areia para receber o relvado sintético que cobre o campo de futebol de 11, a par de intervenções complementares.
A instalação de um sistema de rega, a criação de uma rede de drenagem de águas e a colocação de mobiliário novo foram ações dinamizadas no âmbito da empreitada executada naquele equipamento desportivo.

“Agora, vamos à bola!”
Luís Mendes, em representação do Clube Desportivo “Os Pelézinhos”, agradeceu, em nome do presidente da instituição, Mário Mestre, o “esforço e o empenho do Município para tornar o sonho uma realidade”.
O presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Joaquim Sousa Marques, sublinhou que esta “é uma requalificação fundamental para o desenvolvimento desportivo da cidade”.
O responsável enalteceu o trabalho dinamizado pelo movimento associativo em Setúbal. “É com o trabalho de clubes como ‘Os Pelézinhos’ que a modalidade futebolística pode crescer”.
Maria das Dores Meira, ao frisar que “este é mais um investimento que consagra a ambição de desporto para todos”, afirmou a continuidade do objetivo estratégico municipal de dotar outros campos em terra batida com relvados sintéticos.
O próximo campo a intervencionar “está mesmo aqui ao lado”, anunciou a presidente da Autarquia ao apontar para o equipamento de utilização desportiva partilhada, com utilização regular pelo Vitória Futebol Clube.
“Agora, vamos à bola!”, rematou Maria das Dores Meira, que deu o pontapé de saída do jogo inaugural do relvado sintético, um desafio na categoria de iniciados entre “Os Pelézinhos” e os “Ídolos da Praça”.
O investimento municipal na área de instalação de relvados sintéticos em recintos desportivos realizado nos últimos anos perfaz três campos de futebol de 11 e cinco polidesportivos.
A criação de condições desportivas condignas que promovam, estimulem e melhorem a prática desportiva dos mais novos é o principal desígnio destas intervenções municipais e uma das apostas estratégicas da Autarquia para o aumento da qualidade de vida de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários