Benfica cede campo a jovens do Seixal para treinarem

150 jovens atletas do Seixal treinam no Centro de Estágio do Benfica 

Mais de 150 jovens das escolas de formação do Seixal Clube 1925 começaram a treinar ontem à tarde no campo nº 6 do Centro de Estágios do Benfica, no Seixal. O novo protocolo das águias com a autarquia do Seixal foi firmado por um ano, mas poderá ser renovado, pelo menos enquanto o Estádio do Bravo não for remodelado.

Jovens do Seixal treinam no Centro de Estágio do Benfica 

O recinto pertence ao Benfica, que o comprou em hasta pública por 530 mil euros e, no âmbito dos protocolos que assinou com a Câmara do Seixal para a permuta de terrenos para o centro de treinos, comprometeu-se a recuperá-lo (as obras estão orçadas em quase 800 mil euros) e a devolvê-lo à autarquia, o que deveria ter sido ser feito no ano passado. Contudo, tal não sucedeu, pelo que os encarnados cedem agora um dos campos do seu centro de estágios para que as crianças do Seixal possam treinar e jogar.
A questão dos balneários, no entanto, não ficou esclarecida na última reunião da Câmara do Seixal, pelo que os jovens deverão ter de se equipar no Campo Albano Narciso Pereira e percorrer cerca de 100 metros até às instalações do Centro de Estágio do Benfica.
Na altura da assinatura do protocolo, o presidente do município do Seixal, Joaquim Santos, [na altura ainda vereador do desporto da autarquia], dizia que "o município do Seixal permuta o terreno para construção dos dois campos e bancada, que ficam propriedade do Benfica, recebendo o estádio do Bravo requalificado e com um relvado sintético e um outro campo de apoio", explicou Joaquim Santos defendendo que todos ficam a ganhar: "O Benfica necessita de ampliar o Centro de Estágio de forma a qualificar o seu trabalho e garantir mais opções de espaços disponíveis. A Câmara necessita de um Estádio Municipal de futebol, para dar resposta às necessidades de clubes e jovens do concelho".
Ao todo, o Benfica construirá três campos junto ao atual complexo, dois que serão propriedade do clube, com uma bancada comum de mais de 500 lugares, e um outro que será do município.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, disse na cerimónia que as necessidades do clube são agora diferentes das de 2006, daí a necessidade de ampliar o centro de estágio, e revelou que as negociações decorriam há mais de um ano. No entanto, as obras ainda não estão prontas e as crianças do Seixal irão treinar no Centro de Estágio da Águia.

Agência de Notícias

Comentários