4 mil atletas no arranque da Seixalíada na Baía do Seixal

4 mil pessoas no maior evento de desporto popular a nível nacional

O maior evento desportivo popular do país já arrancou no passado sábado no Seixal. A Festa de Abertura da 31ª Seixalíada reuniu mais de quatro mil participantes na Baía do Seixal. O presidente da Câmara, Joaquim Santos, diz que a Seixalíada "representa a conquista do direito da prática desportiva pela população”. A grande festa do desporto popular prossegue até 18 de Outubro em vários locais do concelho do Seixal. 


Maior evento desportivo do Seixal arrancou este sábado 

A Festa de Abertura da 31.ª Seixalíada contou no sábado, 20 de Setembro, com cerca de quatro mil participantes junto à Baía do Seixal.
O evento começou com o desfile das Bandeiras das Colectividades e seus atletas acompanhados pela Banda Filarmónica da União Seixalense, pelas Fanfarras dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e de Amora e pelos Tocá Rufar, que percorreu as ruas do Seixal até ao local da festa. A tarde de sábado foi preenchida com actividades desportivas e lúdicas para várias idades.
Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, referiu que “quando comemoramos os 40 anos de Abril, a Seixalíada representa a conquista do direito da prática desportiva pela população”.
O autarca deixou ainda o convite a todos para, durante as próximas quatro semanas, participarem nesta grande iniciativa desportiva cujo lema é: "Mais do que uma paixão, um movimento".
A 31.ª Seixalíada decorre de 20 de Setembro até 18 de Outubro, em vários locais do concelho, onde se estima a participação de milhares de atletas, que têm à escolha um calendário com mais de quatro mil jogos divididos por mais de 60 modalidades.
A Seixalíada é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia, movimento associativo e escolas.

Agência de Notícias

Comentários