Marginal do Rio Azul, em Setúbal, reúne 217 atletas

Rui Faustino e Leonor Ribeiro vencem prova em Setúbal 

Rui Faustino venceu, no sábado, a II Marginal do Rio Azul, com 34 minutos e 29 segundos. O atleta residente em Palmela participou pela segunda vez na prova setubalense depois de no ano passado ter alcançado o terceiro lugar da classificação geral. 


Prova de Setúbal reuniu 217 atletas junto ao rio Sado 

Em femininos, Maria Leonor Ribeiro, participante também a título individual, foi a mais forte entre as mulheres e terminou a prova com 42m50s, seguida de Isabel Maldonado, do Grupo Recreativo Quinta da Lomba, com 43m44s. Em terceiro lugar ficou Carla Martins Carmona, a correr igualmente a título individual, com 44m21s.
A II Marginal do Rio Azul contou com um total de 217 atletas, na prova de atletismo noturna de 10 quilómetros, realizada no sábado, num percurso desenvolvido ao longo da frente ribeirinha de Setúbal.
A iniciativa, integrada no calendário desportivo dos “12.os Jogos do Sado”, numa organização da Câmara de Setúbal e da Associação de Atletismo Lebres do Sado, juntou várias gerações de participantes numa corrida aberta a todos os atletas, com início e fim na Praia da Saúde.
Antes do tiro de partida da prova, às 21 horas, houve uma sessão de promoção desportiva por um ginásio da cidade. A atividade, com a duração de cerca de meia hora, foi realizada na zona de paredão da Praia da Saúde, o que serviu igualmente de aquecimento para os atletas.

Agência de Notícias



Comentários