Festas Populares de Samouco começam hoje

Festas do Samouco celebram Nossa Senhora do Carmo 

De 11 a 15 de Julho, a vila de Samouco, em Alcochete, está em festa com mais uma edição das Festas Populares em Honra de Nossa Senhora do Carmo. Espectáculos musicais, largadas de toiros e momentos religiosos são alguns dos atractivos do cartaz das festividades.


Samouco vai estar em festa a partir de sexta-feira 

Depois da abertura oficial das Festas, no dia 11 de Julho, terá início o 1.º Grande Concurso de Fotografia dedicado às Festas, promovido pela Associação das Festas Populares de Samouco e pela Associação Desportivo Samouquense. O concurso vai decorrer durante os cinco dias de festa e a fotografia vencedora será a capa do livro no próximo ano.
Já na Praça da República, local onde se encontra o palco das festas, vão passar bandas e artistas diversos como Clave do Tó, Nex, Bruna, Kassio, Edna Pimenta, Belito Campos, Rebeca, entre outros. Ainda no panorama musical, decorrerá no dia 12 de Julho, às 22 horas, a Noite de Fado Popular, demonstrações de dança e o Festival de Ranchos Folclóricos no Domingo, 13 de Julho, às 18 horas
Destaque ainda para a tradicional Noite da Sardinha Assada no sábado, 12 de Julho, à meia noite que contará com a saída da Charanga e com uma homenagem a Nossa Senhora do Carmo, na Igreja de São Brás, e no Domingo, 13 de Julho, às 18 horas para a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Carmo com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.
Durante os cinco dias de Festa, vão decorrer na Rua Ruy de Sousa Vinagre, 8 largadas de toiros.
Na terça-feira, 15 de Julho, à uma da madrugada, o encerramento das Festas será na Praia Fluvial de Samouco com espectáculo de fogo-de-artíficio piromusical. E às duas da madrugada a organização das Festas promete uma surpresa taurina.
Consulte AQUI o programa oficial das Festas Populares do Samouco. 


Agência de Notícias

Comentários