Festas da Arrábida atraíram milhares de visitantes

Milhares assistiram às Festas da Arrábida e Azeitão

As Festas da Arrábida e Azeitão, no concelho de Setúbal, registaram várias enchentes nas atividades dinamizadas entre quinta-feira e domingo no rossio de Vila Nogueira de Azeitão. 

Festas animaram Vila Nogueira de Azeitão durante o fim de semana

Mais de uma centena de expositores marcaram presença nos quatro dias da 25.ª edição das festividades organizadas pela Junta de Freguesia de Azeitão, com o apoio da Câmara de Setúbal, onde animação, música, artesanato e gastronomia regional estiveram presentes.
“As festas crescem de ano para ano”, sublinhou a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves, ao destacar a noite de sábado como uma das melhores desta edição. “Por tradição é sempre o dia mais forte. Este ano com o espetáculo do Toy veio ainda mais gente”.
O certame incluiu várias noites de baile, atuações musicais de Jorge Nice, da Banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e da Orquestra Bohemia da Sociedade Filarmónica Providência, a par de um espetáculo de fados, apresentações de marchas populares e de uma prova desportiva pela freguesia.
O tradicional círio em honra de Nossa Senhora da Arrábida, nos dias 5 e 6, voltou a encher as ruas de Vila Nogueira de Azeitão, num cortejo acompanhado por cavaleiros, charretes e outros veículos ornamentados.
Durante as Festas da Arrábida e Azeitão, o Museu Sebastião da Gama esteve aberto, excecionalmente, durante a noite, para que o público pudesse visitar a exposição “Azeitão d’Outros Tempos”, mostra fotográfica sobre o património da freguesia patente até dia 26 de Julho.

Agência de Notícias

Comentários