Danças, fado e chouriçada na Casa Mora, no Montijo

Fim de semana de encontros culturais no Montijo 

Este fim-de-semana, 11 e 12 de Julho, o projeto municipal Montijo Lugar de Encontros traz-lhe eventos distintos e imperdíveis aos jardins da Casa Mora, na cidade de Montijo. Na sexta-feira as danças invadem os jardins e no dia seguinte, à noite, há uma chouriçada com o melhor pão e melhor vinho regional. A alegria do fado encerra um final de semana dedicado aos encontros de culturas.  


Casa Mora recebe danças, ritmos, fado e gastronomia nos dias 11 e 12

Na sexta-feira, 11 de Julho, a partir das 21h30, no Jardim Casa Mora, as “Danças e Ritmos do Mundo”, irão preencher mais uma noite de Encontros, uma organização do Grupo Mãos à Obra, com o apoio da Câmara do Montijo. Serão vários os ritmos e as danças que irão invadir o Jardim Casa Mora, desde as Danças de Salão da Escola Dance 2 You, às Sevilhanas Garnacha, passando pelo Hip Hop e Dance Hall da Escola Sinfonias & Eventos, terminando com o inconfundível Zumba do Studio Areias, que "tornarão esta noite verdadeiramente imperdível", diz fonte da autarquia do Montijo.
No dia 12 de julho, na Praça da República, entre as 10 e o meio-dia junte-se ao Zumba Studio Areias com a instrutora Carla Crespim e participe em mais uma Aula Aberta de Zumba Fitness.
A partir das 19 horas, no Jardim Casa Mora poderá provar os melhores produtos do concelho. "Uma Chouriçada que vai aliar os enchidos característicos do nosso concelho, ao tradicional pão das freguesias e ao bom vinho da região", diz a Câmara do Montijo que organiza este evento com o apoio da Confraria da Carne de Porco.
Às 21h30, também no Jardim Casa Mora, numa combinação perfeita entre a degustação e os fados, fique para assistir ao espetáculo Alegria do Fado, promovido pela empresa Famax com o apoio da Câmara. Os fadistas Maria Madalena, Maria do Céu e Alberto Ventura, acompanhados à guitarra por José Batista e à viola por Vítor Pereira Júnior, prometem uma noite muito animada e com muitas surpresas.
Motivos mais que suficientes para assistir - e deliciar-se - com estes eventos e junte-se ao projeto Montijo Lugar de Encontros promovido pela Câmara do Montijo, que tem vindo a dinamizar os espaços públicos municipais com "atividades culturais, desportivas e turísticas, potenciando o sentimento de pertença e apresentando novos modos de olhar e sentir o Montijo", conclui a autarquia.

Agência de Notícias

Comentários