Projecto turístico de luxo abre portas no Montijo

Investimento de 600 mil euros em casas suspensas em Canha 

A Herdade do Moinho Novo, em Canha, no concelho do Montijo, abriu oficialmente esta segunda-feira, com a presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes. O investimento na Herdade do Moinho Novo ascende a 600 mil euros, dos quais 180 mil com ajuda a fundo perdido e destina-se especialmente um público com mais disponibilidade para fazer férias fora das épocas altas. 

Investimento de 600 mil euros cria complexo de luxo em Canha 

Já abriu portas uma nova unidade turística de luxo, a Herdade do Moinho Novo, composta por oito casas suspensas, cuja inauguração esteve a cargo do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes. O fundador da Herdade do Moinho Novo, situado em Canha, no Montijo, José Carlos Inácio, revela que "já tinha um projecto ligada à agricultura biológica, sendo que cedo se percebeu que o agro-turismo seria um passo natural".
José Carlos Inácio salientou ainda que o projecto, que se estende ao longo de 60 hectares, "destina-se sobretudo aos reformados com mais disponibilidade para fazer férias fora das épocas altas".
O investimento total ascende a 600 mil euros, dos quais 180 mil resultantes de uma ajuda a fundo perdido. Cada uma das casas de madeira é independente e oferece um ambiente diferente, mas em que o contacto com a natureza é o denominador comum.
De acordo com a mesma fonte, nestes meses em que a unidade turística esteve a trabalhar em 'soft opening', já captou a atenção de alguns turistas estrangeiros como holandeses, italianos ou alemães trazidos pela Final da Taça dos Campeões que decorreu no Estádio da Luz, em Lisboa. No entanto, os turistas nacionais são para já a prioridade em termos de captação de clientes.
A Herdade do Moinho Novo é composta por oito luxuosas casas de madeira, cada uma com um tema, completamente integradas na paisagem. "Todas estão sofisticadamente decoradas com tons e objectos que unem harmoniosamente o rústico à contemporaneidade", define a empresa.
As casas são independentes e possuem kitchenette, casa de banho e uma varanda privativa com vista privilegiada sobre o montado, o lago e a piscina, "numa envolvência de grande beleza e tranquilidade", diz ainda a empresa.
Dotada de uma beleza natural e paisagística, toda a propriedade foi convertida ao modo de produção biológica, em 2004.

Comentários