Montijo recebe Roteiro de Equipamentos Culturais

Retratos de equipamentos culturais do distrito de Setúbal depois de Abril 

A Associação de Municípios da Região de Setúbal lançou o Roteiro de Equipamentos Culturais, no auditório da Galeria Municipal do Montijo. O Roteiro de Equipamentos Culturais é uma edição daquela associação no âmbito das suas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, que dá a conhecer a oferta de espaços culturais e de divulgação artística existentes nos municípios do Distrito de Setúbal. 

Equipamentos Culturais da Região de Setúbal em livro 

A cerimónia realizada no final da semana passada, contou com o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, que considerou que o Roteiro “tem o mérito de dar visibilidade à oferta cultural instalada que resulta em grande parte do esforço do poder local democrático nos últimos 40 anos”.
“Estamos conscientes que o desenvolvimento cultural pressupõe a concretização de objetivos de democratização cultural que facilitem o acesso aos bens culturais e que aproximem os cidadãos da cultura”, acrescentou o autarca.
Rui Garcia, presidente do Conselho Diretivo da AMRS [Associação de Municípios da Região de Setúbal] acrescentou que o Roteiro é “um pequeno retrato do trabalho fenomenal e da importância determinante que o poder local tem na transformação da nossa sociedade e das nossas vidas”.
O Roteiro de Equipamentos Culturais é uma edição da AMRS, no âmbito das suas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, que dá a conhecer a oferta de espaços culturais e de divulgação artística existentes nos seus municípios.

Agência de Notícias

Comentários