Moita discute Movimento Associativo esta noite

Encontro do Fórum do Movimento Associativo do concelho da Moita

Esta noite, a partir das 21h30  realiza-se no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, o 1º Encontro do Fórum do Movimento Associativo do concelho da Moita. E porque o verão está à porta, o município da Moita vai levar os livros às bibliotecas  da Praia Fluvial do Rosário e à biblioteca do Parque José Afonso, na Baixa da Banheira. A iniciativa arranca este sábado e só termina no último dia de Agosto. 


Fórum do Movimento Associativo  da Moita  reúne esta noite 

Esta sexta-feira, 13 de Junho, a partir das 21h30, os autarcas e o movimento associativo do concelho da Moita reúnem-se, na Baixa da Banheira, para aquele que é o 1º Encontro do Fórum do Movimento Associativo do concelho.
Num concelho onde o Movimento Associativo teve e continua a ter um papel fulcral no quotidiano dos munícipes, a Câmara da Moita "dinamiza este Fórum com o objetivo de fortalecer o associativismo desportivo, cultural e recreativo e social", diz a autarquia em comunicado. O Fórum do Movimento Associativo "pretende ser um espaço de debate entre os vários agentes associativos, possibilitando a planificação de um trabalho conjunto, a valorização e estreitamento das relações entre as associações e a sua participação na discussão das grandes opções estratégicas do Município", explica a autarquia.
Este será um passo importante "numa política de reformulação do programa municipal para o associativismo, que englobará também a criação da Carta Desportiva e da Carta Cultural, enquadrando e dando coerência aos equipamentos, projetos e atividades desenvolvidos no município pelos diversos agentes culturais e desportivos", conclui o comunicado da Câmara da Moita.
O encontro realiza-se no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a partir das nove e meia da noite. 

Bibliotecas de verão na praia e no parque 
Bibliotecas de verão funcionam a partir do dia 14 de Junho 
Com o verão a chegar, é altura das bibliotecas municipais “saírem à rua”. No dia 14 de junho, pelas 10 horas, começa a funcionar a Biblioteca Estival, na Praia Fluvial do Rosário, e no dia 17, às 9:30h, vai ser aberta a Biblioteca do Parque, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.
Com esta iniciativa, de levar as bibliotecas a zonas de lazer mais frequentadas nos meses de verão, a Câmara da Moita "pretende fomentar o gosto pelo livro e pela leitura e, simultaneamente, atrair novos leitores para as bibliotecas municipais", explica fonte do município.
A Biblioteca Estival irá funcionar até ao dia 31 de Agosto, de terça a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das nove às 14 horas ou das 14 às 19 horas, consoante as marés.
A Biblioteca do Parque estará aberta até ao dia 30 de Agosto, de terça-feira a sábado, das 9:30h às 12:30h e das 16 às 20 horas.
Tanto a Biblioteca Estival como a Biblioteca do Parque disponibilizam livros, revistas e jornais e desenvolvem jogos didáticos, trabalhos manuais e ateliês para os mais novos. Os adultos têm também à sua disposição jogos como xadrez ou damas.

Agência de Notícias

Comentários