Já é conhecida a melhor Sopa Caramela de 2014

Nuno Luz faz a melhor Sopa Caramela da região de Palmela 

Nuno Luz foi o grande vencedor do Concurso de Sopa Caramela, realizado sábado, dia 14 de Junho, da Adega ASL Tomé, em Pinhal Novo. 


Melhor Sopa Caramela 2014  foi a concurso no último sábado 

Dois fins de semana gastronómicos e um show cooking foram dedicados a esta receita tradicional da zona rural do concelho de Palmela, o concurso desafiou cozinheiros profissionais e amadores a apresentarem a sua versão, a fim de eleger a melhor Sopa Caramela de 2014. Ao primeiro lugar de Nuno Luz, seguiu-se a segunda posição de Dulce Paz e o terceiro prémio do Restaurante “O Central”, num total de onze participantes.
De acordo com comunicado da Câmara de Palmela, “a Sopa Caramela é cada vez mais reconhecida pelo seu caráter tradicional e está a ganhar lugar de destaque nas ementas regionais”.
Recorde-se que a programação da Sopa Caramela foi desenvolvida pela Câmara de Palmela, em parceria com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul e com a restauração local, no âmbito do programa “Palmela, Experiências com Sabor!”.
No final de Julho, o destaque será para a fruta de Palmela, com fins de semana gastronómicos, um show cooking e um concurso de compotas.

Resultados Concurso de Sopa Caramela 2014
1º Nuno Luz
2º Dulce Paz
3º Restaurante “ O Central”
4ºs Saul Miguel Peres Batista
Pastelaria Simba / Pastelaria Biju
Quinta Pedagógica da Casa Caramela – Fundação COI
Restaurante “Alcanena”
Restaurante “D. Isilda”
Maria João Faria
Restaurante “A Tipóia”
Rancho Folclórico “Os Rurais de Lagoa da Palha e arredores”

Agência de Notícias

Comentários