Incubadora de empresas do Seixal abriu candidaturas

Incubadora de empresas do Seixal recebe candidaturas até final de Junho

A Câmara do Seixal lançou a abertura da 2.ª fase de apresentação de candidaturas para a utilização dos espaços da Incubadora de Empresas – Baía do Seixal, instalada no Núcleo Urbano Antigo do Seixal.



Segunda fase de candidaturas termina a 30 de Junho 

A autarquia pretende com esta medida "contribuir para a requalificação e valorização da frente ribeirinha, uma vez que a incubadora de empresas funciona num espaço em plena zona histórica do Seixal", garante fonte da autarquia.
A incubadora oferece gabinetes infraestruturados e equipados com todo o mobiliário necessário para a fase inicial da atividade empresarial, destinando-se a fomentar o aparecimento de novas empresas, de novos empresários e da criação de postos de trabalho, de modo a potenciar o desenvolvimento nas vertentes social, económica e tecnológica no Município.
De acordo com a autarquia, "não existem restrições de acesso em função da idade do empresário, dando-se preferência a empresas em início de atividade. Os candidatos podem ocupar os gabinetes por um período até 4 anos, com valores de arrendamento de espaço inferiores aos de mercado".
O projeto de incubação de empresas está a ser desenvolvido em parceria com o Madan Parque – Associação Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal, cuja cooperação consubstancia uma mais-valia devido à sua experiência na promoção e incubação de projetos empresariais de elevado potencial económico e diferenciação em termos de inovação.
É de referir ainda, que o projeto da incubadora fez parte do Programa de Ação Integrado de Regeneração e Valorização da Frente Ribeirinha Seixal-Arrentela, cofinanciado através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
As candidaturas deverão ser apresentadas nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, situado na Avenida dos Bombeiros Voluntários nº. 45, 2844-001 Seixal, até às 17 horas do dia 30 de Junho de 2014, mediante o preenchimento da Ficha de Candidatura. A documentação necessária está disponível no site da Autarquia, em www.cm-seixal.pt. e qualquer dúvida deverá ser dirigida para: incubadora@cm-seixal.pt.

Agência de Notícias

Comentários