Executivo municipal visita freguesias de Setúbal

Visitas vão identificar problemas na União das Freguesias de Setúbal 

O programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” vai levar a autarquia de Setúbal a percorrer o concelho para identificação das necessidades mais urgentes, a partir de Julho e decorre até Setembro, na União das Freguesias de Setúbal.

Executivo atento aos problemas das freguesias até Setembro 

Executivo, corpo técnico da edilidade e população local realizam visitas, reuniões de trabalho e atendimentos personalizados, a partir de 9 de Julho, no território resultante da junção das freguesias da Anunciada, de Santa Maria e de S. Julião, depois de, entre Abril e Junho, ter sido percorrida a freguesia de S. Sebastião.
No terreno, em visitas a arruamentos e urbanizações, a equipa camarária pretende observar e analisar situações relacionadas com a rede viária, estacionamento, trânsito, bem como saneamento, áreas verdes e espaços públicos.
A iniciativa, na União das Freguesias de Setúbal até 29 de Setembro, com intervalo em agosto, envolve deslocações e reuniões de trabalho em escolas, coletividades, empresas e instituições de diversas áreas, com o objetivo de recolher contributos e de fazer um ponto de situação sobre projetos em curso e necessidades para a sua concretização.
O “Ouvir a População, Construir o Futuro”, atualmente no segundo ciclo, inclui ainda, em cada freguesia, atendimentos públicos à população, em sessões personalizadas dirigidas pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.
Este programa teve início em 2010 e, desde aí, permite ouvir os anseios dos cidadãos e dos autarcas locais, mas também dos comerciantes, do pequeno e grande empresário, dos dirigentes associativos e escolares, dos responsáveis de instituições diversas.
As três restantes freguesias do concelho, Azeitão, Sado e Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, são visitadas até ao final do ano.

Agência de Notícias

Comentários