Câmara de Palmela abre vaga para contratar pessoal

Município empenhado em reforçar áreas operacionais

A Câmara de Palmela aprovou, em reunião pública descentralizada, solicitar à Assembleia Municipal que autorize a abertura de procedimentos concursais, com vista à contratação de 16 assistentes operacionais. De acordo com o gabinete de imprensa da autarquia "as vagas a abrir estão condicionadas às novas saídas por aposentação". 


Câmara de Palmela quer contratar 16 pessoas 

De acordo com a Câmara de Palmela, "pretende-se, em concreto, preencher um número máximo de 16 postos de trabalho, previstos no Mapa de Pessoal e não ocupados, em áreas funcionais como condutor de máquinas pesadas e veículos especiais/motorista de transportes coletivos, coveiro, cantoneiro de limpeza ou cabouqueiro, e auxiliar de ação educativa".
Ainda segundo o documento aprovado, a evolução de efetivos da Câmara Municipal de Palmela, nos últimos dois anos, "salda-se pela perda, na sua grande maioria devido a aposentação, de 26 trabalhadores afetos a áreas operacionais, essenciais para o quotidiano das populações". 
Assim, diz ainda a autarquia em comunicado, "considerando que a redução mínima anual de dois por cento do total de trabalhadores, exigida por lei, está garantida a partir do mês de Julho, e estando prevista a aposentação de novo grupo de trabalhadores até ao final do ano, existe abertura para a contratação em funções públicas por tempo indeterminado. As vagas a abrir estão condicionadas às novas saídas por aposentação".
A proposta foi aprovada por unanimidade do órgão executivo, que reconhece as dificuldades decorrentes das perdas consecutivas de pessoal operacional e a grande importância destes trabalhadores para assegurar a prestação de um serviço público qualificado.
O tema será discutido e aprovado na Assembleia Municipal prevista para amanhã, 26 de Junho, na Biblioteca de Palmela, a partir das 20h30.

Agência de Notícias

Comentários