Alcácer do Sal entra hoje em festa

"Uma grande aposta de divulgação do que de melhor existe e se produz na região”

A XXIV Feira do Turismo e das Atividades Económicas – PIMEL 2014 começa esta sexta-feira, 20 de Junho, e prolonga-se até dia 24, (Feriado Municipal) em Alcácer do Sal. A apresentação da feira juntou comunicação social, entidades apoiantes da PIMEL, empresários da região e artistas que vão atuar na feira, tais como os artistas Mafalda Veiga, Francisco Albino, representante do grupo alcacerense Chave D’Ouro e os cavaleiros António Telles e João Salgueiro da Costa que vão estar na Tourada da PIMEL agendada para domingo, dia 22, às 17h45.

Vítor Proença apresentou a 24ª edição da Pimel, em Alcácer do Sal 

A PIMEL este ano com o tema “Alcácer do Sal – Um destino de excelência” representa de acordo com o Presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença “uma grande aposta de divulgação do que de melhor existe e se produz na região”. Segundo o autarca, “a PIMEL vai ser um êxito com uma aposta muito forte em toda a programação, evento que não seria possível organizar sem o esforço e empenho de todos os trabalhadores da autarquia”.
Ana Chaves, a vereadora responsável pela organização da PIMEL anunciou a programação para os 5 dias. “O grande objetivo deste executivo passa por reintroduzir tradições que se foram perdendo na feira, tais como a vertente equestre e o 5º Concurso de Cães Rafeiros Alentejanos”.
Este ano, realiza-se também um desfile equestre, com cavalos e campinos com cabrestos, pelas ruas da cidade, com bênção dos Cavalos e Cavaleiros e Homenagem ao Dr. Alegre, veterinário alcacerense que introduziu na feira a vertente dos cavalos.
Uma corrida de touros no domingo e dj’s todas as noites são outros destaques da XXIV Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal.

Chave D'Ouro, Pedro Abrunhosa e Mafalda Veiga em Alcácer do Sal 
Espaço Criança, com atividades diárias para os mais novos, provas de vinho, artesanato ao vivo, exposições, torneio de damas, demonstrações de modalidades desportivas, torneio de boccia, de futebol, cozinha ao vivo com produtos de Alcácer do Sal, a cargo do Chef José Bangaló e das pescadoras/ vendedoras de camarão de Alcácer (Maria Falcão, Maria Letra e Vitalina), são outros destaques da PIMEL 2014 que na sua programação musical conta com a atuação de Chave D’Ouro; Grupo de Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba, 1º Festival Internacional de Folclore da Ribeira do Sado; Son Habanero, Pedro Abrunhosa e Mafalda Veiga. A feira vai ainda ter um espaço radical e um balão de ar quente disponível para os visitantes da feira poderem usufruir da paisagem de Alcácer do Sal.
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, valorizou o trabalho desenvolvido pelo novo executivo e a introdução de novas melhorias quer no espaço da feira, quer na sua programação.
“Temos aqui um dos grandes autarcas do país com um trabalho fabuloso no seu anterior mandato, esta imagem da PIMEL transporta-nos para uma visão moderna e com uma visão de grandeza extraordinária”, disse Ceia da Silva reforçando a intenção da criação de marcas próprias e de união de todos para que o Alentejo Litoral possa ser promovido e “vendido”no mundo e adiantou o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, “as feiras, como o caso da PIMEL são o cartaz mais mediático de promoção de uma região”.
“Alcácer- um destino de excelência” é o tema da PIMEL 2014. Para mostrar as belezas paisagísticas, ambientais e da história do concelho, realizou-se antes da conferência de imprensa, um passeio pelo Rio Sado, a bordo Galeão Pinto Luísa e uma visita à Cripta Arqueológica, em Alcácer do Sal. 
Consulte AQUI o programa da XXIV Feira do Turismo e das Atividades Económicas – PIMEL 2014. 

Comentários