Treinador condenado por violação de menores no Seixal

Treinador de futsal condenado a 15 anos por abuso sexual

O Tribunal de Almada condenou a 15 anos de prisão um antigo treinador de Futsal por abuso sexual de menores. O arguido era treinador do Clube Vale de Milhaços, no Seixal, onde orientava a equipa de Benjamins, comunicou ontem a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa. 

Tribunal de Almada manda para a prisão antigo treinador de futsal

O treinador esteve ligado ao Clube Figueirinhas de Almada, Clube Desportivo do Feijó e Clube Vale de Milhaços e foi neste último que praticou os crimes pelos quais foi condenado, beneficiando “da confiança da direção, dos pais dos jovens e de estes”.
De 30 anos, o treinador foi acusado da prática de 51 crimes de abuso sexual de 16 jovens e dois de pornografia de menores.
O acórdão, lido na quarta-feira, sublinhou que foram dados como provados os factos imputados ao treinador da categoria “benjamins” do Clube Vale de Milhaços.
“No decurso do ano de 2012, o arguido aproximou-se de diversos jovens a pretexto de lhes fazer massagens ou treinos particulares e no sentido de melhorar o seu desempenho desportivo. A pretexto dessas massagens e/ou treinos, o arguido encetou contactos sexuais com os menores (todos de idade inferior a 14 anos)”, referiu a  Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
Acrescentoa ainda a PGDL que “a condenação do arguido está de acordo com o peticionado pelo Ministério Público em sede de alegações”.
“Na oportunidade, salientou-se pela negativa a personalidade do arguido, a persistência da conduta criminosa, a idade das vítimas e os transtornos psicológicos de que muitos deles ainda sofrem no presente. O arguido agiu sempre com o dolo direto, querendo e conseguindo criar as condições para se encontrar com os menores e deles abusar sexualmente”, refere a PGDL.

Comentários