Setúbal será palco da nova novela da SIC

SIC vai apresentar novela a 16 de Maio na Casa Baía 

O Bairro de Tróino vai ser palco, durante dez meses, das gravações da nova telenovela da SIC, que vai levar a milhões de portugueses histórias de mar e das gentes de Setúbal, revela fonte da Câmara de Setúbal. As gravações acontecem já a partir de Julho. A apresentação da nova novela da SIC está marcada para dia 16 de Maio na Casa Baía, em Setúbal. 

Bairro do Tróino será o palco principal da nova telenovela da SIC

O Bairro do Tróino, um dos bairros emblemáticos da cidade de Setúbal, irá ser o "cenário principal" da nova novela da noite da SIC. A ação da telenovela decorrerá, diz fonte da autarquia local, "maioritariamente em Setúbal, na Rua Vasco da Gama e no Largo da Fonte Nova, mas também nas zonas ribeirinhas onde acontece, diariamente, toda a faina piscatória". 
A Câmara de Setúbal e a SP Televisão, a empresa que vai produzir esta telenovela, querem apresentar a todos os moradores do bairro o que vai acontecer durante os dez meses de gravações, porque "entendemos que só com a cooperação de todos será possível concretizar este projeto que dará enorme visibilidade à nossa cidade e às nossas potencialidades", diz o comunicado da autarquia. 
A autarquia de Setúbal, a SIC e a SP Televisão convidam "todos os moradores da zona onde decorrerão, já a partir de Julho, as gravações da telenovela para participarem, no dia 16 de Maio, às 21 horas, numa reunião, a realizar na Casa da Baía, em que será feita a apresentação pública do projeto", conclui a nota da Câmara de Setúbal. 
Esta será a segunda telenovela a ser gravada na cidade de Setúbal. Em 2010, Mar de Paixão, que rodou na TVI, foi parcialmente gravada na zona das docas de Setúbal, junto ao rio Sado.


Comentários