Observatório de Nutrição realiza estudo no Montijo

Observatório estuda tendências e os padrões alimentares da população do Montijo 

A PremiValor Consulting encontra-se a desenvolver a 1ª edição do Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal e realiza o trabalho de campo no Montijo entre 30 de Maio e 2 de Junho, a partir das 9 horas, na Praça da República.


Observatório de Nutrição e Alimentação faz estudo no Montijo 


O estudo compreende também uma componente de rastreio, nomeadamente, recolha de indicadores: Peso, Altura, IMC, Perímetro da cintura, Tensão arterial.
O projeto conta com a coordenação científica de Maria Daniel Vaz de Almeida, Presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências da Nutrição e Alimentação – SPCNA, e com a cooperação técnico-científica da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN). Os principais resultados do estudo são apresentados numa conferência a realizar em Lisboa, no segundo semestre deste ano.
A iniciativa visa "identificar o grau de conhecimento da população relativamente às causas e consequências de determinados padrões alimentares; avaliar a relação entre as condições de acesso à informação e o grau de conhecimento dos cidadãos; estudar as tendências e os padrões alimentares da população portuguesa; e compreender como os hábitos alimentares dos portugueses estão a conhecer alterações profundas, devido aos novos ritmos de vida", diz a organização em comunicado.
A PremiValor Consulting é uma empresa de Consultoria de Gestão, que focaliza a sua actividade na área de Estudos de Mercado, Estratégia, Project Management, Corporate Finance, Fusões e Aquisições e Project Finance. Intervém em diversos setores, nomeadamente no setor da Saúde, onde tem realizado diversos projetos, destacando-se o Observatório das Doenças Civilizacionais, que se focalizou em quatro patologias: Diabetes, Hipertensão Arterial, Hipercolesterolemia e Obesidade.

Comentários