Modelo de Setúbal vence na Turquia

Bárbara Rodrigues eleita a melhor modelo da Europa 

A setubalense Bárbara Gavaia Rodrigues, eleita a melhor modelo da Europa no concurso Future Model & Talent World, realizado em Abril, na Turquia, quis mostrar a coroa e o troféu em agradecimento pelo apoio do Município de Setúbal. Antes de partir para a capital da Turquia a jovem modelo dizia, no salão nobre da Câmara de Setúbal, que esperava "trazer a vitória de lá para cá”. Uma promessa cumprida.

Jovem de Setúbal venceu concurso internacional de moda na Turquia

A jovem, de 17 anos, representante de Portugal no concurso mundial, foi recebida dia 6, ao final da tarde, pela presidente da Câmara de Setúbal, uma vez que o desejo de Bárbara em trazer um título de Istambul para Setúbal se cumpriu.
Com orgulho pela “excelente” representação de Setúbal num concurso que reúne modelos, entre crianças e jovens, de vários países, Maria das Dores Meira elogiou a beleza da modelo e felicitou a jovem, estudante na Escola Secundária Sebastião da Gama.
Bárbara Gavaia, radiante pelo título, demonstrou, segundo João Vale, da empresa Look de Glamour, “uma atitude muito forte” ao lado de outras jovens entre os 14 e os 17 anos nas várias etapas do concurso, entre a fotogenia e a prova de talento, passando por uma pequena apresentação em inglês.
“Concorremos com as melhores a nível internacional”, acentuou João Vale, que salientou a importância do acompanhamento dos pais em eventos como este, uma vez que se trata de crianças e jovens.
Outra portuguesa, a modelo Océane Conceição, conquistou o lugar de segunda dama de honor na mesma categoria de Bárbara Gavaia no Future Model & Talent World.
A Letónia, com uma modelo feminina, e a Rússia, com um modelo masculino, foram os países vencedores a nível mundial do evento.

Bárbara, a menina prodígio 
Antes da partida para a capital turca, a jovem modelo de Setúbal, disse que foi um “grande privilégio” ser recebida pela presidente da Autarquia. “Espero trazer a vitória de lá para cá”, desejou a jovem modelo. E Bárbara conseguiu mesmo.
Com 1,75 m de altura, 55 quilos de peso e as medidas de peito, cintura e anca 86-64-90, Bárbara foi a vencedora nas categorias modelo e talento (dança do ventre) de um casting promovido pela agência MaxModel que lhe deu o passaporte até Istambul.
A modelo setubalense teve de passar as várias etapas do concurso Future Model & Talent World, desde a demonstração do talento aos desfiles em biquíni e em fato tradicional, neste caso de cavaleira antiga.
Feliz, mas ansiosa e nervosa, Bárbara, que pretende seguir os estudos universitários, diz comer o “normal”, com a vantagem de "não gostar de sumos ou doces, não necessitando, por isso, de dietas".
Gosta mais de desfilar do que de posar para as máquinas fotográficas e grande parte do que sabe nesta área deve-se às horas passadas a ver desfiles num canal temático de televisão.


Comentários