Gerberas na inauguração do Montijo Lugar de Encontros

Montijo assume-se como "capital da flor" no início do Lugar de Encontros  

A inauguração do Montijo Lugar de Encontros 2014 teve lugar no sábado, dia 10 de Maio, no Jardim Casa Mora, com a iniciativa “Vamos Florir a Casa Mora”, um evento que deu um colorido especial à cidade. Milhares de gerberas, no gradeamento do Jardim Casa Mora, foram pretexto para a construção de um moral de flores por todos aqueles que visitaram o espaço e, com o seu gesto, reafirmaram a cidade do Montijo como a Capital da Flor, disse o gabinete de imprensa da autarquia. 

Montijo Lugar de Encontros arrancou no último sábado 

Este foi o ‘pontapé de saída’ , que deu início ao segundo ano consecutivo do projeto Montijo Lugar de Encontros, que animará os fins-de-semana (sexta-feira e sábado) do Montijo através de uma programação diversificada, com ponto de encontro no Jardim Casa Mora, na Praça da República e em outros locais do concelho.
A iniciativa surge de uma parceria entre a Câmara local, a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo e as juntas de freguesia do concelho. O objetivo é dinamizar equipamentos e espaços públicos, apoiar as atividades culturais de interesse para o município e envolver as forças vivas representativas da realidade socioeconómica, cultural e desportiva do concelho.
“Fazer do espaço público urbano um palco de criatividade e de pluralismo tornam este projeto, ‘Montijo lugar de encontros’, uma referência na nossa terra” referiu Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo.
“Montijo lugar de Encontros” conta com uma programação cultural e turística diversificada, que "inclui a música, a dança, o teatro, a gastronomia, o artesanato e as caminhadas pelo campo", recordou o autarca, que apelou à participação de munícipes e visitantes para transformar a iniciativa "num lugar de encontros e reencontros das pessoas com as artes, a natureza e a cultura, com o envolvimento das forças vivas da cidade", concluiu o presidente.
Milhares de gerberas, no gradeamento do Jardim Casa Mora, foram pretexto para a construção de um moral de flores por todos aqueles que visitaram o espaço e, com o seu gesto, reafirmaram a cidade do Montijo como a Capital da Flor, neste primeiro dia do Lugar de Encontros. 

Comentários