Concurso de Sopas no âmbito do Agita Seixal

Jovens e idosos mostram as suas "melhores sopas" em concurso no domingo 

A Câmara  do Seixal promove no próximo domingo, dia 18 de Maio, um Concurso de Sopas na Quinta da Fidalga. A partir das 12.15 horas vai ser possível provar 18 sopas. Estas sopas serão confecionadas pelas Associações de Reformados do concelho e pelos alunos do 2.º e 3.º ciclo e secundário. Antes de se poderem provar as sopas haverá, às 11 horas, um workshop sobre alimentação saudável, em que o Chefe Fábio Bernardino irá ensinar a confecionar sopas de verão. A iniciativa integra o Agita Seixal, uma iniciativa aberta a todos, que promove o exercício físico e os estilos de vida saudáveis, e que concentra neste mesmo dia milhares de pessoas nas zonas ribeirinhas de Amora, Arrentela e Seixal.


Seixal organiza concurso de sopas este domingo 

O Concurso das Sopas é mais uma ação desenvolvida pela Câmara do Seixal, no âmbito dos projetos que desenvolve junto das Escolas para a promoção da alimentação saudável, e que implica "a apresentação de uma receita de sopa e de um cartaz que incentive o seu consumo", diz o gabinete de imprensa da Câmara do Seixal.
A realização de campanhas de sensibilização para a adoção de uma alimentação saudável nas escolas, contribui para que os mais jovens adquiram comportamentos saudáveis, nomeadamente o consumo de sopa que nem sempre é um alimento apreciado nesta faixa etária.
Com esta iniciativa, a Autarquia "pretende sensibilizar os jovens para os benefícios da prática de uma alimentação saudável; sensibilizar os jovens para os benefícios do consumo regular de sopa; promover o aumento do consumo de vegetais; promover a troca de experiências relativamente às atividades que as escolas desenvolvem no âmbito de uma alimentação saudável; reforçar a identificação dos jovens com a temática; estimular a criatividade dos jovens e potenciar o seu poder de influência junto do grupo", explica fonte da Câmara do Seixal.
O Agita Seixal é organizado pela Câmara do Seixal, Associação das Coletividades do Concelho do Seixal e Agita Portugal, com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho, Associação de Municípios da Região de Setúbal, Confederação Portuguesa das Coletividades de Recreio, Cultura e Desporto e do Centro de Oceanografia. O concurso de sopas conta também com o apoio da Unidade de Cuidados na Comunidade do ACES Almada/Seixal e das escolas Secundárias Dr. José Afonso e Alfredo dos Reis Silveira e com o patrocínio do projeto PROVE.

Comentários