Centro Local de Aprendizagem abre no Montijo

Quinta do Saldanha recebe espaço de aprendizagem na Universidade Aberta 

A abertura Oficial do Centro Local de Aprendizagem  do Montijo da Universidade Aberta está marcada para esta sexta-feira, 30 de maio, pelas 18 horas, na Quinta do Saldanha. O novo centro vai apoiar todos os estudantes daquela universidade residentes na Península de Setúbal.  

Centro Local de Aprendizagem abre hoje no Montijo 

O CLA (Centro Local de Aprendizagem) Montijo resulta de uma parceria entre a Câmara local e a Universidade Aberta e, de acordo com fonte da autarquia, "pretende ser um local de apoio aos estudantes daquela universidade residentes nos concelhos do Montijo, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal".
Para além de divulgar a oferta pedagógica formal da Universidade Aberta, o CLA Montijo "faculta suporte logístico e instrumental aos estudantes residentes nos concelhos da sua área de abrangência. É responsável, ainda, pela organização e coordenação do processo de avaliação presencial dos estudantes", diz a autarquia em comunicado.
Os Centros Locais de Aprendizagem são estruturas da Universidade Aberta, que desenvolvem ações no âmbito da aprendizagem ao longo da vida. Com vista a identificar e satisfazer necessidades específicas de formação das regiões onde estão inseridos, favorecem o acesso à sociedade da informação e do conhecimento e privilegiam a aquisição de competências relacionadas com as tecnologias digitais.
A Universidade Aberta é uma instituição pública portuguesa dedicada ao Ensino Superior à distância. Fundada há 25 anos, dispõe de uma vasta experiência no e-learning e a sua missão é a formação universitária de qualidade para todos os cidadãos que não têm oportunidade de obtê-la de modo presencial ou convencional.

Comentários