Centro de Saúde do Bocage, Barreiro, fecha dia 9

16 mil utentes transferidos do Alto Seixalinho para Santo André 

A Comissão de Utentes do Alto Seixalinho, no Barreiro, revelou ontem que foi informada que o Centro de Saúde do Bocage vai encerrar no dia 9 de Maio,[sexta-feira] com os trabalhadores e utentes a serem transferidos para o centro de Santo André.

População contra fecho do Centro de Saúde do Bocage 

“Fomos informados pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho que o encerramento do Centro de Saúde do Bocage se concretiza no dia 9 de Maio e a transferência dos trabalhadores e de milhares de utentes para Santo André”, refere em comunicado.
Com a construção do novo centro de Saúde em Santo António da Charneca, a rede vai ser reorganizada no concelho, com o centro do Bocage a encerrar, com os cerca de 16 mil utentes a serem transferidos para Santo André.
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) confirmou recentemente que a Unidade de Saúde do Bocage, no Barreiro, vai ser encerrada depois da conclusão do novo Centro de Saúde de Santo António da Charneca, pois não reúne condições.
Segundo aquela entidade, a decisão de construção do Centro de Saúde de Santo António da Charneca, que está prestes a ser inaugurado, vem dar resposta às necessidades no concelho.
A comissão de utentes está contra a decisão e refere que vai lutar pela construção de um novo Centro de saúde no Alto Seixalinho.
“Todas as medidas de luta aprovadas na Tribuna Pública estão em desenvolvimento, como a recolha de assinaturas para a realização de uma assembleia municipal extraordinária na defesa da saúde e das populações”, conclui o comunicado.

Comentários