Catarina Pinto e Rita Serra vencem Seixalmoda 2014

"Avant-garde" de Catarina Pinto e Rita Serra conquistou júri 

As estilistas Catarina Pinto e Rita Serra são as vencedoras do Seixalmoda 2014 com o tema "Avant-garde". As alunas da Escola Secundária Dr. José Afonso, no Seixal,  não esconderam a emoção ao receber o prémio, partilhando com os presentes que nunca irão esquecer esta noite em que ouviram anunciar os seus nomes como as grandes "conquistadoras" do maior evento de moda a sul do Tejo. 

Criações de Rita Serra e Catarina Pinto ganharam Seixalmoda 2014

A 21.ª edição do Concurso de Estilismo Interescolas do Seixal decorreu no passado sábado, dia 10 de Maio, às 21.30 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha. Inscreveram-se, este ano, cerca de 100 alunos das escolas secundárias do concelho, sendo selecionados 30 participantes, dos quais 10 concorrem na categoria de estilistas, com os seus temas e tendências. Os outros 20 concorrentes participam como modelos.
O Seixalmoda foi  apresentado por Francisco Mendes e os momentos de animação foram da responsabilidade do DJ Devask, Helena Rodrigues, vencedora da edição 2014 do CANTA!, e de Jimmy P, representante da nova geração de cantores e compositores portugueses, que tem enchido as salas por onde tem passado.
O evento, diz a organização, "é uma oportunidade única para os jovens estilistas e modelos das escolas secundárias do concelho porem em prática a sua criatividade e ideias. Neste evento, as jovens promessas do Seixal na área da moda apresentam publicamente as suas criações". 
O teaser promocional da campanha, difundido pelas redes sociais e apresenta 10 segundos do filme de abertura do Seixalmoda 2014, com estreia marcada para o arranque do espetáculo. Uma peça que aborda o mote desta edição, que gira à volta da palavra "Open", e nos mostra três casos de sucesso que passaram pelo Seixalmoda a quem as portas da Moda se têm estado a abrir.
Desfilaram para as estilistas os modelos César Oliveira, da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira, Rita Pinto, da Escola Secundária Dr. José Afonso e Inês Martins, da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, que arrecadou ainda o prémio de melhor modelo feminina.
O melhor modelo masculino foi Bruno Lopes, da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira, que apresentou na passarela do Pavilhão Municipal da Torre da Marinha a proposta de Mariana Costa, da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, vencedora ainda do melhor fato, que vestiu também este modelo.
A novidade desta edição foi o prémio Modelo Like, uma distinção atribuída pela organização ao modelo com a sua fotografia mais votada no facebook oficial do evento
As fotografias a concurso, com todos os modelos participantes na iniciativa, foram realizadas pela fotografa e blogger de moda, Mexiquer. A vencedora foi Joana Gama, da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, com 1605 likes na sua imagem.

Maior evento do género a sul do Tejo

Houve 20 modelos a desfilar no evento 
O Concurso de Estilismo Interescolas do Seixal é o maior acontecimento de moda realizado a sul do Tejo e um dos principais a nível nacional. É uma organização conjunta desta autarquia seixalense e da Associação N.estilos.
Este projecto de moda "é o motor do movimento criativo dos jovens deste concelho que escolhem a área do design de moda. O concurso envolve todos os estudantes das Escolas Secundárias do concelho e conta com o apoio das Associações de Estudantes", diz fonte da Câmara do Seixal.
O principal objectivo deste projecto "é criar a oportunidade dos jovens estilistas colocarem em prática a confecção das suas ideias, e produzir um espectáculo profissional para apresentação pública das criações, onde os jovens (estilistas e modelos) são as principais estrelas e vivem momentos únicos das suas vidas, concretizando sonhos", conclui a mesma fonte.

Vencedores Seixalmoda 2014
Estilistas
1.º lugar- Catarina Pinto e Rita Serra | Tema: Avant-garde
2.º lugar- Tânia Cunha | Tema: Fabulous
3.º lugar- Ana Lima | Tema: Other Side

Modelos 
Melhor Fato: Mariana Costa | Fato vestido por Bruno
Melhor Modelo Feminina  | Inês Martins 
Melhor Modelo Masculino  | Bruno Lopes 
Melhor Modelo Like | Joana Gama 

Agência de Notícias






Comentários