Sarilhos Grandes comemorou 166 anos de freguesia

Montijo quer autonomia democrática e financeira das autarquias locais 

Na sessão solene do 166.º aniversário da Freguesia de Sarilhos Grandes, no passado dia 18 de Abril, no Salão da Academia Musical União e Trabalho, o presidente da Câmara  do Montijo, Nuno Canta, defendeu que só com a “aplicação dos princípios da autonomia, da descentralização e da subsidiariedade é possível reforçar a capacidade de intervenção do poder local democrático”. 

Nuno Canta discursou em Sarilhos Grandes 

“Ao comemorarmos 166 anos da criação da Freguesia de Sarilhos Grandes e 40 anos do 25 Abril de 1974, o que um autarca pode desejar é que a autonomia democrática e financeira das autarquias locais seja reconhecida e reforçada”, disse o chefe do executivo do Montijo.
Para o presidente, as duas datas comemorativas são símbolo da “vitalidade do poder local democrático expressa na riqueza e variedade da obra realizada em todo o país, mas também no empenho e dedicação dos eleitos, como é o caso de todos aqueles que em Sarilhos Grandes têm sabido defender os legítimos interesses das populações locais”, refere o autarca eleito pelo PS.
No final, Nuno Canta reafirmou a sua disponibilidade, enquanto presidente, para cooperar de forma construtiva com a Freguesia de Sarilhos Grandes “em nome da defesa do interesse público, da ética da responsabilidade, do progresso e do bem-estar dos sarilhenses”.
Nas comemorações do 166.º aniversário da Freguesia de Sarilhos Grandes estiveram, também, presentes o presidente da Junta de Sarilhos Grandes, Joaquim Batalha, o 1.º secretário da Assembleia Municipal, Pedro Carromeu, e o presidente da Assembleia de Freguesia de Sarilhos Grandes, Jorge Serrano.
Uma noite de festa, de elogio às gentes de Sarilhos Grandes, de recordação e de exaltação da história e do património desta freguesia, mas também uma noite com um olhar no futuro através da apresentação do novo sítio web da junta de freguesia, disponível em www.jf-sarilhosgrandes.pt .
Para além das intervenções da sessão solene e da apresentação do sítio web, as comemorações do 166.º aniversário da Freguesia de Sarilhos Grandes contaram, ainda, com performances de dança e de música, poesia e fados.

Comentários